segunda-feira, 31 de março de 2014

Benfica - Braga (Rescaldo)

3 pontos importantíssimos foram ganhos na Pedreira.

Entrámos fortes e marcámos cedo. Excelente jogada de Rodrigo pela esquerda com um passe soberbo para a finalização simples e concisa de Lima.

Deveríamos ter marcado o 0-2. Após o golo solitário deixámos o Braga crescer um pouco no jogo. É certo que não concretizaram as jogadas que poderiam ter criado algum perigo para a baliza de Oblak (mais um jogo sem sofrer golos!) mas podia-nos ter causado algum dissabor se calham a ter a sorte de meter a bola lá dentro..

Não percebo porque é que o Rodrigo foi marcar o pénalti.. Foi por ter sido ele a arrancá-lo ao compatriota dos nossos sérvios, Miljkovic? Ele merecia o golo pelo jogão que fez, quanto a isso não há dúvidas mas por momentos passou-me aquele dejá-vu do episódio de Barcelos (calafrios).. Em que era suposto o Lima marcar e eis que aparece Cardozo (o nosso pé-canhão não estava em forma após 3 meses parado.. Nunca deveria ter efectuado aquela cobrança) e falha o pénalti.. Rodrigo quis tanto marcar mas acabou mesmo por falhar a grande penalidade.. Força puto!

O Lima é o nosso batedor de pénaltis! Ele não tem falhado quando é chamado a cobrar o castigo máximo na área adversária. Mas porque motivo não marcou ele o raio do pénalti? Não me venham com aquela história do eles que estão em campo têm autonomia para decidir. Se há um batedor de pénaltis pré-definido pelo treinador e ele encontra-se em campo... Parece-me simples. Então JJ em que ficamos?

O Enzo desapareceu desde que levou o “toque” do Luiz Carlos.. Fez falta ao nosso meio campo. O Benfica não é o mesmo sem Enzo. A exibição do médio argentino dá razão à importantíssima gestão de esforço que tem que existir no Benfica, visto que estamos em várias frentes e temos mesmo de gerir jogadores, sobretudo os que já levam com muitos minutos nas pernas e que estão próximos dos limites físicos. A rotatividade no plantel e a gestão física dos jogadores feita por Jorge Jesus tem sido exemplar. O que vale é que temos qualidade no banco.

Espera lá! Pára tudo! Então eu falei no pénalti (pénalti ou penalty?) e não referi um facto curioso.. Então não é que o nosso querido Proença, esse fofinho, assinalou uma grande penalidade, desta feita, a nosso favor?! (O Rodrigo achou a fartura muita e não quis..) Isto era algo que eu esperava ver ainda em vida, só não esperava que fosse tão cedo. Milagre f***-**!!
Venham de lá essas nomeações com o Jorge Sousa e o Olegário Benquerença para apitar os próximos jogos!

Resumindo e concluindo: o Benfica é uma equipa forte e consistente no que diz respeito a resultados. Uma equipa racional que procura sempre vencer e felizmente isso tem sido conseguido. No entanto, é curioso que jogámos com 6 alterações no dragão e o Porto ganhou (segundo a imprensa) 1-0 com todo o mérito enquanto ontem jogámos contra um Braga também condicionado com algumas baixas importantes e já não temos mérito pelos 3 pontos. Vá-se lá perceber qual é o critério desta gente...

Vamos lá ganhar este campeonato! Bora #@%”$&/*!!!

P.S.: Pedro querido, o teu dentista não gostou muito desta tua prestação pois não?

0 comentários:

Enviar um comentário