segunda-feira, 10 de março de 2014

Mestre Jesus e os seus Pupilos

O Benfica com a vitória ontem sobre o Estoril Praia consolidou o primeiro lugar na tabela classificativa de forma exemplar e irrepreensível!

Uma primeira parte digna de Campeão com C maiúsculo sendo que aos 20 e poucos minutos já podíamos estar a ganhar 3-0 não fosse aquele falhanço Lima/Rodrigo às portas da escancarada baliza do guardião estorilista.

Mas, apesar de tudo, os Pupilos de Jesus estiveram muitíssimo bem. Fortes, inteligentes, eficazes. Defensivos. Ofensivos. Tudo na medida certa, no momento certo. (MUNTA FORTES #@%”$&/* !!)

Uma segunda parte mais contida e com mais controlo do jogo (visto que há mais jogos e compromissos para honrar) mas em que que se procurou sempre o terceiro tento que colocaria um ponto final definitivo na partida.

Deixaram, de forma bastante inteligente, o Estoril ter mais posse de bola mas não deixaram em momento algum os canarinhos praticar o seu habitual estilo de jogo de “contra-golpe” (à la Jorge Jesus), tanto que o Guardião Oblak mal sujou os calções. A única situação de perigo iminente que me recordo foi mesmo aquele livre na segunda parte que ressalta na barreira, que desvia a trajectória da bola e quase trai Oblak. Por sorte foi ao poste. 5º jogo invicto. É muito minuto sem sofrer
qualquer golo. A nossa defesa tem sido implacável! (MUNTA FORTES #@%”$&/* !!)

2 foras–de-jogo mal tirados. 1 para cada lado. Sendo que o do Lima é escandaloso.. Estava tão em jogo que um míope com óculos de fundo de garrafa o conseguia tirar à primeira.. É que nem era preciso repetição para tirar qualquer dúvida.

Ver imagem abaixo gentilmente roubada ao Hoje Não Dá Joga o Benfica.


Há que destacar toda a equipa! Foram coesos, unidos e verdadeiros Campeões!
Vamos lá rapazes! Assim até ao fim! 

Gaitán: o seu talento e a genialidade faz vibrar qualquer adepto. Que qualidade de jogador. Quando está nos dias dele, cuidado!

Lima: muito trabalhador, andou sempre à procura do seu golo para recuperar de novo a sua confiança e até o conseguiu, mas o fiscal de linha esqueceu-se das lentes noutros calções..

Luisão: Imperial na defesa e no golo. É o nosso capitão!

Enzo, que raça, que entrega! Jogador à Benfica!

Maxi: o nosso Maxi, o lutador e sempre incómodo para a defesa contrária.

Markovic: o puto maravilha que esteve um pouco apagado mas qualidade e talento não lhe faltam!

Rodrigo: Inconformado e irrequieto. Belíssimo e merecido golo de primeira!

Garay: Parecia um ponta de lança com aquela arrancada na ponta final do jogo.

Fejsa: (Féja, fédsa, fê, fê, fê.. desisto! Nunca hei de saber dizer o nome como deve ser, engasgo-me sempre #@%”$&/*!). Jogou de forma discreta, fez as faltas que tinha de fazer no momento certo, distribuiu jogo, não complicou. Jogador com exibições regulares e consistentes.

Siqueira: Grande, enormíssimo cruzamento para o golo de primeira de Rodrigo!

Salvio: El Salviador, um dos meus preferidos, jogador de classe, nunca desiste de um lance! Está a começar a recuperar os seus níveis exibicionais!

Rúben Amorim: Que toque de bola! Simplicidade no passe. Mesmo quando só joga uns minutos dá gosto vê-lo jogar!

Oblak – Guardião indiscutível das nossas redes. Sempre gostei do nosso Rei Artur mas o registo do nosso gigante esloveno vai ser difícil de bater. Mais um jogo sem sofrer golos e já lá vão 5 jogos consecutivos.

Djuricic (é assim que se escreve certo?): Os mais críticos dirão que foi para queimar tempo e substituições. Cá para mim entrou para os aplausos a Enzo Peréz por mais um jogo de entrega total. Boa estratégia de Jesus para dar confiança e ânimo aos jogadores. O homem às vezes até parece que percebe do que faz.

0 comentários:

Enviar um comentário