terça-feira, 1 de abril de 2014

Harry Potter e o Polvo

Muito se fala da possível ida à Selecção de 2 jogadores do FCP, sendo que apenas um deles, na minha perspectiva, estaria em condições de ser convocado uma vez que o outro não é português. Como devem ter percebido falo naturalmente de Fernando, "O Polvo". Não tenho nada contra brasileiros (muito menos contra brasileiras - o Pinto da Costa parece concordar com este ponto. Légau né?) mas acho que os jogadores de selecção devem ser "produzidos" no próprio país e não importados.

Ah e tal mas o Deco e o Pepe e outros que tais e isto e aquilo e és um ingrato e um grande %&$%&$# (e outros impropérios mais simpáticos que não me dá muito jeito dizer)!
Epá pois. Se eu fosse seleccionador eles não seriam convocados. Não é que não tenham qualidade, que tinham e têm, mas temos que nos habituar a usar o que temos por cá e sinceramente acho que temos putos com muita qualidade e com muito potencial para todas as posições por isso acho não precisamos de andar a ensinar naturalizados a cantar o hino com sotaque. Os putos que saem do Seixal são um bom exemplo e já começam a mostrar o que valem, não só no Benfica mas também nos Sub's da Selecção.

Para não me desviar muito do assunto que me levou a escrever este post, vou passar àquele que poderia ser elegível a integrar a comitiva portuguesa rumo ao Mundial: Ricardo Quaresma. "Mustang". "Harry Potter". O homem da trivela. Aquele que para mim, a par com Ronaldo, tinha tudo para ser um dos melhores do mundo (os dois nas camadas jovens da Selecção eram um terror!). Qualidade técnica não lhe falta nem nunca faltou. Um jogador incrível e desequilibrador capaz de fazer estragos profundos em qualquer defesa contrária. E a trivela, aquela trivela!! Mas, faltou-lhe juízo e bom senso. E pelos vistos continua a faltar.

Ainda à dias falava com um colega de café, acompanhados de umas minis esvaziadas pela secúria provocada pelo sal dos tremoços, em que trocávamos impressões de quem devia e não devia ser escolhido com muita tranquilidade para apanhar o avião em junho.
O gajo tava a falar do Nani e não sei quê e eu pó gajo: "Tu és maluco? O Nani não tem jogado! Não tem minutos nas pernas e provavelmente já nem sabe jogar à bola! Mal por mal prefiro que vá o Quaresma, que tem jogado e parece estar de volta aos tempos áureos em que sacava uns coelhos da cartola e, além disso, serve para fazer banco e ficamos com mais opções nas alas, caso o Paulo Bento tenha de fazer alguma invenção e pôr o Ronaldo a ponta-de-lança ou alguma coisa parecida."

O cigano lixou-me bem depois desta sua cruzada na Madeira. O Porto perdeu e ele para além de inventar um pénalti, falhou a sua marcação.. Ui..
No fim do jogo (com algumas provocações à mistura também se calhar) eis que revela a sua faceta arruaceira de mau perder.. Queria rebentar tudo e todos à porrada! Da maneira que ele estava, ele aviava quem viesse (Sim, até o Dwayne Johnson levava na tromba!).

E pergunto-me: "É isto que os Portugueses querem para a Selecção Nacional?"

 

0 comentários:

Enviar um comentário