quarta-feira, 2 de abril de 2014

Noções de Justiça


Vivemos num país onde a principal crise é a de valores, trata-se de uma crise em que já não sabemos bem o que é bom e mau, o que é justo ou injusto. Serve esta introdução lapalissiana para abordar as noções de justiça de um conselho que se diz “de justiça”…

O presidente do SLB queixou-se no final do jogo Belenenses-Benfica de uma equipa de arbitragem que ou era cega ou incompetente. Queixas essas que tiveram repercussão nos relatórios dos observadores dos árbitros que, também eles, denunciaram que o lance do golo do Belém tinha sido muito mal ajuizado. Ora bem, cego ou incompetente é por si só um insulto? Cego é alguém que não vê, incompetente é alguém que no exercício das suas funções não cumpre o que lhe é pedido. Neste caso é evidente, ou o árbitro é incompetente, ou vê mal.

De qualquer forma, Luís Filipe Vieira foi punido com 2 meses de suspensão e 1530 euros de multa.

Se esta é a bitola, o que acontecerá a Bruno de Carvalho depois das milhentas entrevistas em que colocou em causa os árbitros e a sua seriedade? O que acontecerá a António Salvador, que no final do jogo da Taça da Liga com o Rio Ave disse, com toda as letras, que “foi roubado”? Provavelmente pagarão 70 euros de multa…

Foi isso que aconteceu a Quaresma, jogador profissional de futebol, internacional A português, que no final da partida com o Nacional empurrou desde o fiscal de linha a todos os adversários e companheiros que lhe apareceram à frente com o objectivo de agredir um colega de profissão…

O Conselho de Justiça ainda não despiu a camisola, e com estes 70 euros nem as camisas dos dirigentes do FCP (que Quaresma rasgou) conseguem pagar…

4 comentários:

  1. Muitas Felicidades para este novo projeto.
    Que a vossa afirmação seja exponencial à que pretendemos para o nosso Benfica!
    Gloriosas Saudações e muita força para continuarem sempre a apoiar o Maior Clube do Mundo, o nosso BENFICA!!!!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelas tuas palavras, Magalhães.
    Que alguém segure sempre o talismã que o King enrolava na mão esquerda.

    ResponderEliminar
  3. Que tenham tanta sorte como nós tivemos. No ano que criamos o nosso blog fomos campeões. Que assim Seja.
    Já estão linkados.
    Gloriosas Saudações!!

    ResponderEliminar
  4. Deusébio te oiça! :)
    Iremos fazer o mesmo!

    ResponderEliminar