sexta-feira, 16 de maio de 2014

Felix Brych - Benfica

Ainda não me passou a dor. E tão depressa não vai sarar. Nem sei o que escrever ou dizer mais...
Toda a gente que sente este clube de forma tão intensa sabe do que falo.
O Sevilha não foi superior ao Benfica que jogou sem peças tão fundamentais como Enzo Pérez, Markovic, Salvio e que no inicio da batalha com os sevilhanos, se viu privado do seu elemento mais destabilizador: Sulejmani.

Ainda assim lutámos, criámos oportunidades, tivemos pénaltis a nosso favor de faltas claras dentro da grande área, de uma mão na bola dentro da grande área e.. NADA! O Sr. Felix Brych fez um belíssimo trabalho. Tudo o que Platini ansiava era a Juventus na Final da Liga Europa e nada melhor do que eliminar aqueles portugueses de vermelho que lhe eliminaram a menina dos seus olhos. Por isso não me parece de todo descabido dizer o que vou dizer: Felix Brych é a p*ta do Platini.

Até os espanhóis, que normalmente olham com algum desdém para os portugueses, reconhecem que o que aconteceu no jogo foi um autêntico ROUBO ao Benfica.

Qualquer um dos 3 lances de pénalti se tivesse sido assinalado, com toda a certeza teria mudado a história do jogo. Se tivessem mostrado amarelo ao Beto e mandado repetir a grande penalidade de Cardozo a história teria sido, com certeza, diferente.

Não atribuo culpas ao Cardozo ou ao Rodrigo nem sequer ao André Almeida. Eles fartaram-se de lutar e ficaram totalmente desgastados tanto a nível físico como a nível psicológico. Quem não ficaria? 120 minutos a jogar contra 17.

Não culpo o Jorge Jesus. Ele fez o que tinha de fazer com o que tinha. Foram-lhe retiradas algumas peças importantes do seu xadrez e todos temos consciência disso. Não devo ter sido o único a chorar quando o Enzo Pérez viu o 2º amarelo contra a Juventus..

Não culpo o Presidente. Não me esqueço que foi ele que teimosamente apostou num treinador que tinha a cabeça a prémio depois do final da época passada.
Esse mesmo treinador que teve de lidar com as saídas de alguns jogadores importantes e lesões de outros, mas que nos levou novamente ao título de CAMPEÃO NACIONAL.
E, 27 anos depois temos a possibilidade de fazer a dobradinha se conquistarmos o caneco que nos escapa há precisamente 10 anos, a Taça de Portugal.

Fizemos um bom ensaio com o Rio Ave na Final da Taça da Liga, acredito que os nossos guerreiros, apesar deste tombo europeu, se irão levantar mais fortes do que nunca e trazer este caneco para o Cosme Damião. Podem não ter ganho a "Liguéropa" mas foi uma época muito bonita!

BORA #@%”$&/*!!

0 comentários:

Enviar um comentário