quinta-feira, 8 de maio de 2014

O 5º Caneco da Liga

Gentilmente gamada ao Carlos Costa (fotógrafo Zero Zero.pt)

ENORMES!!

A nossa equipa de guerreiros entrou a todo o gás para ganhar o caneco! É certo que o Rio Ave foi uma equipa muito difícil de bater e têm todo o mérito por isso e por terem conseguido chegar até aqui. Mas o Benfica conseguiu de forma notória e categórica superiorizar-se. Só marcamos aos 41 minutos mas tivemos ocasiões de sobra para ter marcado mais cedo.

Resultado totalmente justo.

A entrega da Taça da Liga foi mais um momento único e bonito para recordar. Aquele momento é que entregam a Taça para Sílvio erguer lá bem no alto é altamente emotivo (sou tão gaja sentimental, desde que envolva o Benfica, claro!) e lindo!

Fizemos uma prova exemplar. Sem derrotas, apenas com um empate (frente ao FC Porto) que ganhámos nos pénaltis, fazendo justiça em relação ao ano anterior e, sem qualquer golo sofrido!
De referir que o modelo competitivo desta prova, é quanto a mim, muito bom por ser jogado apenas a uma mão, comparativamente a outras provas jogadas a duas mãos como as Supertaças, o que permite que as equipas estejam em várias competições sem muito desgaste físico e com o calendário de jogos mais ou menos orientado.

Festejos de jogadores, equipa técnica e do Presidente, que também fez questão de participar no levantamento do caneco, totalmente merecidos! Mostraram que toda e qualquer competição em que o Benfica esteja envolvido é para ganhar! Mostram a vontade enorme que têm em querer ganhar títulos para a nossa bela instituição que é o Sport Lisboa e Benfica!

Esta é aquela prova que, supostamente não interessa a ninguém mas, que iria servir para salvar a época de um determinado clube. O certo é destas já temos 5 no Cosme Damião. O resto é conversa.

E por falar nesse clube, parece que temos jogo com eles para fechar o campeonato. É claro que eles mesmo depois de perderem em Olhão vão querer ganhar a todo o custo para fazer esquecer uma época espectacular em que não ganharam absolutamente nada.

Cá por mim podíamos jogar com toda a equipa B. Os jogadores precisam de descanso para as 2 finais que faltam. Caneco de Portugal e o Caneco da "Liguéropa". E os jogadores da B mereciam um prémio destes, uma vez que eles também contribuíram para estes títulos já conquistados.

Aliás, até podíamos jogar com os júniores. Os putos merecem pelo que fizeram na Youth Cup. E não sei se não davam uma abada aos A's do FC Porto.

Somos Campeões!! CAMPEÕEEEESSSSSSS!! NÓS SOMOSSSS CAMPEÕEEEESSSSS!!

Venha mas é de lá a próxima final!

0 comentários:

Enviar um comentário