segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Benfica - Moreirense


Há quem diga que o Benfica não entrou bem e fez uma péssima primeira parte. Eu faço uma análise um pouco diferente. Se o Benfica não entrou tão bem, é porque o adversário teve algum mérito nisso.

Foi um jogo difícil, muito disputado. O Moreirense entrou na Luz disposto a criar dificuldades. Começaram por fazer um jogo muito físico, um pouco duro como se viu e a expulsão reflectiu isso mesmo. Estavam a defender bem com um bloco bastante compacto e não estavam a deixar o Benfica praticar o seu futebol ofensivo. Houve alturas em que praticaram algum anti-jogo...

O Benfica entrou muito forte na 2º parte e com vontade de virar o resultado negativo da primeira parte de 0-1. Fomos criando cada vez mais perigo e o Moreirense começou a ficar limitado à sua grande área. Os homens de Moreira de Cónegos não tiveram grande alternativa e acabaram por ceder à pressão causada pelo Benfica e acabaram com um jogador expulso por acumulação de amarelos na falta dura sobre Talisca que acaba depois por ser substituído.

A partir daqui ficou um pouco mais fácil para o Benfica que deu continuidade à pressão sobre o Moreirense e acabou mesmo por dar a cambalhota no marcador que começou com um golaço do meio da rua de Eliseu. Parece que o "velho e gordo" já fez esquecer o melhor-lateral-do-mundo-e-arredores-Siqueira ou não?

Maxi marcou também um grande golo e Lima fecha o marcador em 3-1 de pénalti.
Uma enorme vitória à Benfica!!

O Benfica é primeiro, mas nada de euforias. Temos que levar isto com calma, jogo a jogo e deixar os nossos guerreiros jogar sem pressão.

O ambiente que se vive no estádio está cada vez mais próximo da onda positiva que nos pode conduzir a grandes sucessos tal como aconteceu na primeira época de Jesus e no final da época passada. Ontem o público foi fundamental para a reviravolta no marcador! A malta só tem é que ir ao estádio apoiar os nossos guerreiros!

Dizer ainda que mais para norte, Flopetegui perdeu aquela expressão de bonacheirão para se armar em Vítor Pereira, todo agressivo e a ver coisas que nem o Miguel Guedes vê.
Então isto não é vermelho????


Corajoso o árbitro ao mostrar um vermelho ao Porto no dragão. Mas foi muito bem mostrado! Foi justo. Nada a dizer.

E agora vamos fazer um pequeno quiz:
O Flopetegui não cumprimentou o Petit porquê?

A) Disseram-lhe que o Petit foi campeão pelo Benfica.
B) Disseram-lhe que o Petit é Benfiquista.
C) Disseram-lhe que a alcunha de Petit era pitbull e ele acagaçou-se.
D) Disseram-lhe que o Petit tinha acabado de empatar no dragão com jogadores da 3ª divisão.
E) Em Espanha não se cumprimentam os Portugueses.

Vamos mas é continuar a ganhar à Benfica!
Sábado rumo à Amoreira!!

Bora #@%”$&/*!!

0 comentários:

Enviar um comentário