quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Benfica - Zenit



Infelizmente perdemos. Tenho que me render às evidências daquilo que foi o jogo.
Zenit entrou forte e pressionante. O Hulk, de facto, é um grande jogador e fez toda a diferença.
Mesmo assobiado pelo público, foi o elemento mais desequilibrador da formação de Villas Boas. Marcou golo cedo aos 5 minutos. E aos 22 minutos um golo não festejado de Witsel dá o 0-2 que acaba, efectivamente, com o jogo.

Os erros de Jardel. Podia ser o título deste post. Foram erros defensivos que deram origem aos golos e à expulsão. Erros destes, na Champions, pagam-se caro. Começa a ser altura de dar oportunidade a Lisandro, digo eu.

Nada a dizer do Artur para mim, saiu em defesa de uma falha defensiva da equipa e ou era o golo ou a expulsão. Tentou defender o interesse da equipa e sacrificou-se. Foi aplaudido por isso.

O Zenit de Villas Boas tem uma grande equipa, não são os mesmos que foram eliminados na Luz em 2012. Têm equipa para atacar a Champions, sem dúvida! Os milhões investidos vão ajudar, com certeza.

Apesar das contrariedades do jogo, o Benfica deu uma excelente resposta e teve muito perto de reduzir em várias ocasiões, sobretudo se o árbitro marca o pénalti sobre Salvio e que daria o 2º amarelo ao jogador russo, talvez o jogo tivesse outro desfecho..
Também houve um outro lance, já na 2ª parte, de uma falta na área do Zenit desta vez sobre Enzo Pérez..

O critério do árbitro não me deixou muito convencido. O nosso querido Javi leva amarelo à 5ª falta e Maxi leva logo à primeira. Parecendo que não, condiciona um bocadinho.

No fim de contas, o Zenit estava muito bem preparado para este jogo. André Villas Boas conhece muito bem o Benfica dos seus tempos do Porto, visto que descobriu por várias vezes a fórmula para conseguir arrancar vitórias na Luz. Javi Garcia e Witsel foram jogadores do Glorioso e conhecem muito bem os cantos à casa. Agora teremos que ir à Rússia tentar procurar outro resultado.

O apoio dos cerca de 35.000 adeptos foi algo de incrível. Benfica é isto! Sentir e vibrar com a equipa na vitória e na derrota. Sobretudo na derrota quando os nossos guerreiros dão tudo por tudo para tentar inverter o rumo do jogo contra tudo e todos.

Espero que quem trocou o Estádio pelo sofá tenha sentido alguma inveja e um grande arrependimento por terem falhado este jogo. Merecia casa cheia!

Acho que este post do Redpass diz tudo sobre isto:

"Olhando para as bancadas só dá vontade de exclamar: poucos mas bons!

E a seguir de interrogar: onde se meteram os benfiquistas?!

Podem ser dadas milhares de explicações que eu nunca vou entender, aliás, eu recuso-me a compreender como é que o clube chegou a esta triste realidade.

Hoje, 16 de Setembro, é o dia de aniversário da minha irmã. Ela foi percebendo com o tempo que não valia a pena lamentar a minha ausência do jantar de anos sempre que o Benfica joga neste dia.

Aconteceram algumas vezes.

Hoje ela marcou almoço e tudo ficou mais fácil. Mas em 1987 a reacção da família não foi a melhor quando eu teimei em ir para a Luz ver o Partizani Tirana em vez de ficar no jantar de aniversário. Nessa altura bastava entrar na Luz e ver que uma casa fraca numa 4a feira à noite contra um adversário miserável significava ter mais de 60 mil adeptos nas bancadas!

O Benfica deu a maior das alegrias aos seus adeptos há poucos meses ganhando tudo em Portugal, o Benfica anda há dois anos seguidos a fazer TODOS os jogos possíveis dentro das competições europeias chegando às finais e estando no top 10 de melhores clubes da Europa, o estádio da Luz há meses foi o centro do mundo recebendo a final desta competição que hoje voltou à acção e compareceram na Luz cerca de 35 mil adeptos. Isto, por muito que custe a muita gente, não tem justificação absolutamente nenhuma. Em 1987, 60 mil pessoas era uma má casa e não havia marketing, descontos, compras online e publicidade na internet. Hoje a equipa joga a mais importante prova do mundo a nível de clubes e só 35 mil benfiquistas não desprezam a sua equipa. Não é de estranhar que o jogo tenha acabado em clima de apoio incondicional à equipa, é que só aqueles que lá costumam ir sempre que podem sabem como podem ajudar a dar a volta."

Para ler o post todo:
http://redpass.blogs.sapo.pt/benfica-0-2-zenit-nao-deu-para-mais-748424

Agora é preparar o jogo com o Moreirense!

Bora #@%”$&/*!!

0 comentários:

Enviar um comentário