sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Mixórdia de temáticas

Não, isto não é uma crónica satírica do RAP.

A ideia aqui é abordar alguns temas que vêm a acontecer desde a pré-época e que, de certa forma, me causam algum espanto.

Enzo Pérez. Tanta gente, tanto blogger, tanto jornal anunciou aos 7 ventos que Enzo Pérez já estaria em Valência, que já teria contrato assinado e o Peter Lim era o seu padrinho e isto e aquilo.
Guess what? Enzo Perez é jogador do Benfica.
Muita gente tentou afastá-lo do Benfica. Porque muita gente sabe da sua qualidade e daquilo que é capaz de dar ao Glorioso e aos seus adeptos.
Parece que afinal não fomos desmantelados pelo mercado como muitos profetas anteviram. Presumo que agora só lhes resta rezar para que ele saia em Janeiro para alguma das suas proféticas visões do apocalipse desportivo se cumpra.

O que é estranho no meio disto tudo é que ninguém fala da gripe espanhola que assolou o norte. Só se fala de Enzo e do desmantelamento do plantel encarnado mas ninguém fala de como apareceram de repente tantos milhões para formar um novo plantel azulado. Engraçado isto. Vêm carregamentos de espanhóis por todo o lado para jogar pelo FCP e agora já ninguém fala disto. Os mesmos que andavam sempre a falar dos autocarros de sérvios e brasileiros agora não lhes interessa falar dos autocarros de espanhóis que estacionaram nas Antas. Interessante não é? Pois.

O stress entre Lopetegui e Quaresma. Sim porque houve. Teve que haver. Não me venham com conversas. Quaresma, o menino bonito de sangue quente do Porto não deixa de ser convocado só porque sim. Niguém fala disto? Pois. Não interessa não é?

Rolando relegado para a Equipa B. Também não interessa. Um assunto que também se pretende que passe despercebido. Estranho não é?

Nani. A estrela Nani. Foi interessente assistir ao fenómeno de massas que foi a euforia dos adeptos leoninos aquando da chegada de Nani a Lisboa. O salvador do Sporting chegou. Foi quase como se fosse o Ronaldo a regressar a "casa". Só mesmo com Nani porque com CR7 nem aos 77 anos o vão conseguir.

"O Nani vai ajudar o Sportingggggg." Uhhhh, Vai fazer e acontecer! Ora, ele chega, mal treina, é titular e na primeira grande oportunidade o que faz?? Falha um pénalti decisivo! Well done! Tenho de confessar que fartei-me de rir com essa ó Bruninho dos negócios.

Novela Shikabala. Sim novela. Já aconteceu tanta coisa à volta desta personagem de BD proveniente da terra das pirâmides que mais parece uma novela mexicana dobrada em árabe e com legendas em português. Tanto Sportinguista que deve estar a esta hora a deprimir enquanto comem gelado e a chorar e soluçar de forma convulsiva no sofá. Shiiii-kkaaa-baaalaaaa.

"O médio-ofensivo egípcio tornou-se num oceano de problemas em Alvalade". Palavras roubadas ao Jornal O Jogo. Percebem quantas piadas e trocadilhos podemos fazer só nesta frase não percebem?

De médio-ofensivo a médio que ofendeu o Sporting.

Parece-me que de momento é tudo. Não percam os próximos episódios porque nós também não!!

Já agora.. Que treta é esta dos jogos particulares das Selecções outra vez?? Os campeonatos ainda agora começaram e já estão parados?? O Paulo Bento põe sempre o mesmo 11 a jogar não percebo porque precisam de fazer jogos de treino.

0 comentários:

Enviar um comentário