quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Rescaldo e descanso

Devem achar estranho como é que o blog mais visitado aqui da minha rua só agora fala do jogo com o SCP, mas foi tão complicado para mim ter de levar com os festejos dos sportinguistas nos últimos dias, que andei desesperado na Torre do Tombo à procura de documentos que ilustrassem o título em causa. Até me passou pela cabeça que o Sporting tinha festejado na Luz a Taça de Honra de futsal que viria a… perder no dia seguinte, mas afinal foi só mesmo estupidez própria de quem há mais de 9 anos não nos ganha um jogo na Luz.

Mais do que avaliar o jogo, creio que os nossos principais receios estão a esfumar-se. Ou seja, vencemos a Supertaça jogando bem; matámos o borrego da primeira jornada jogando razoavelmente bem; vencemos o  Boavista jogando mal, mas num terreno que só visto e, por fim, não conseguimos fazer os 9 pontos em 3 jogos porque o Artur não só não ajudou como nos puxou para baixo…

Quando estava no Estádio, a meio da segunda parte, lembrei-me de umas recentes declarações do Salvio em que dizia qualquer do género: “os jogadores entram e saem, e a equipa continua a jogar na mesma…” e é mesmo isso que eu sinto. O Benfica fez uma exibição muito boa pecando apenas no capitulo da finalização. Já se sabe que jogar sem guarda-redes num jogo destes pode ser sempre complicado (o ano passado não tinha sido porque eles nem remataram à baliza)…

Espero que esta paragem para a selecção permita ao treinador integrar Júlio César e Samaris procurando assim dar outra consistência à equipa. Eliseu já está de pedral e cal no 11, Talisca fez um bom jogo contra o SCP e apenas Jardel me deixa ainda algum receio porque, apesar do seu voluntarismo e dedicação, inventa demais para um central.

No mercado, há duas visões, uma é a visão catastrofista – alimentada pelos jornais e por alguns blogs – de que o Benfica estava em saldo, que vendia tudo e todos e que, por isso, provavelmente desceria de divisão, e a visão da poção mágica em que Jesus em duas semanas transforma um Cristante num Javi García, um Samaris num Witsel, e um Jardel num Garay. Nenhuma delas conta, nenhuma delas é real. Na minha humilde opinião, o Benfica geriu bem o mercado e temos todas as condições de atacar o bicampeonato.

Quando o Jesus chegar da aula que foi dar aos treinadores europeus lá na UEFA, vai dedicar-se ao trabalho e regressaremos em força para atacar a armada espanhola. :)

0 comentários:

Enviar um comentário