quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Benfica - Leverkusen

Grande jogo do Benfica ontem para uma casa praticamente vazia. De louvar quem esteve lá a apoiar a equipa apesar de já não contar para nada.

O 11 escolhido por Jorge Jesus não me surpreendeu. Um jogo que já não dava acesso a nada e com o clássico de Domingo no Dragão, era altura de dar oportunidades a alguns jogadores menos utilizados e esperar que mostrassem o que valem.

Jorge Jesus, nestas alturas, mostra que sabe e percebe de futebol. Utilizando um 11 menos rotinado, pelo menos teoricamente, soube distribuir bem as peças do xadrez e anular o estilo de jogo praticado pelos alemães, que devem ter ficado surpreendidos com a entrada forte do Benfica. Jesus levava a lição estudada. Penso que poderíamos mesmo ter ganho o jogo. Sobretudo se Lima não mete aquela bola no ferro.. F***-**! Pontaria a mais!

André Almeida a capitão. Gostei. Gostei da entrega, da atitude e do bom jogo que fez.

Os estreantes na Liga dos Campeões Benito, João Teixeira e Pizzi estiveram em bom plano, sobretudo Pizzi, que fez o papel habitualmente desempenhado por Enzo Pérez. Foi a referência do jogo. O jogo passou praticamente todo por ele, distribuiu a bola, recebeu, posicionou-se bem no campo. Fez praticamente tudo bem. Penso que temos aqui uma excelente opção para a mais que provável saída em Janeiro do Enzo.

Cristante também esteve com uma nota positiva, penso eu. É jovem e tem muita margem de evolução. Qualidade parece ter. O JJ vai fazer deste menino jogador!

Artur algo nervoso mas acabou por não comprometer e ainda fez pelo menos duas boas defesas.

Lima. O trabalhador esforçado de sempre e isso ninguém lhe tira o mérito mas a ansiedade pelo golo fá-lo falhar muito.. Aquela bola na barra sem o redes alemão na baliza tinha que entrar..

Benito esteve razoavelmente bem para o pouco tempo de jogo que tem nas pernas pelo Benfica. Com tempo é capaz de evoluir e quem sabe até agarrar o lugar.

Nélson Oliveira. Forte a nível fisico, a nivel técnico e demonstra ter muita qualidade mas continua com alguns problemas por resolver. Vamos ver se finalmente "explode"

De forma geral o plantel do Benfica está bem e recomenda-se! Os "menos utilizados" deram mostras do seu valor e deixaram bem patente em campo que podem perfeitamente ser opção para Jorge Jesus.

Estou confiante que vamos ao Dragão para ganhar!!
Temos equipa para isso!!

Bora #@%”$&/*!!

0 comentários:

Enviar um comentário