terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Vieira deve 600 milhões

Hoje saiu esta capa no fantástico e altamente credível Correio da Manhã, o tal que mete processos a pessoas que se recusam a falar para esse jornal.



Ora, com esta capa é natural que muita gente "emprenhe" logo pelos olhos.
Mas o que acho é engraçado é quando vamos à dita página (23) ler o que lá está escrito sobre isto, verificamos o quão escassa é a informação dada sobre esta matéria, como podemos facilmente verificar.
E só da maneira como o texto altamente credível está escrito, podemos rapidamente tirar muitas conclusões:
"A Promovalor, empresa do presidente do Benfica, chegou a ter um crédito de 600 milhões de euros junto do Banco Espírito Santo (BES)"

A reter: "chegou a ter". Ou seja, não se sabe muito bem (e também não está explicado), se ainda tem esse dito cujo crédito.

Em todo o caso, mesmo tendo o dito cujo é preciso usar a cabeça e pensar um bocado de forma a não se tirar conclusões precipitadas (não esquecendo a parte óbvia: na falta de informação melhor para colocar na capa para fomentar a venda de jornais do CM inventa-se qualquer coisa) com esta manchete duvidosa e altamente manipulatória.

E, pensando uns bons dois minutos, chegamos à fácil conclusão de que a notícia é "Vieira deve". Não é "Vieira incumpriu" ou "Vieira não pagou".
Pelo que se sabe a dívida da Promovalor não passou para o Banco Mau, ou seja, não é (na gíria bancária) "lixo tóxico".

Ora, só um completo retardado pode achar ou acreditar que um qualquer grupo empresarial não tem dívida. A própria Cofina, detentora do CM, tem dívida! Vejam só o espanto disto! A Impresa do grupo Balsemão também tem dívida! Que cambada de devedores!

Ficaria preocupado se a notícia fosse "Vieira não pagou" ou "Vieira não tem condições de pagar".

Como podemos facilmente constatar isto é apenas mais uma NÃO-NOTÍCIA do fabuloso CM que os talibans do costume não percebem (ou não querem perceber) e que apenas lhes serve como arma de arremesso contra a direcção do nosso clube, na sua constante tentativa de destabilizar o nosso Benfica!

Quanto ao Benfica, já passaram os dois prazos anunciados de empréstimos obrigacionistas pelo Expresso de que o Glorioso iria sucumbir face aos mesmos. O Benfica cumpriu e pagou! Ninguém faleceu e o nosso GRANDE CLUBE soma e segue na liderança!

A todos um bom Natal, sobretudo aos atrasados que não sabem ler ou interpretar o que se escreve por aí pela imprensa.

Boas Festas!

4 comentários:

  1. Estou procupado e com a divida do SLB, isto fala da vida pessoal de uma pessoa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na mouche companheiro! Nós temos que nos preocupar é com o Benfica! O resto é acessório!

      Eliminar
  2. Tudo muito bem visto e dito!

    ResponderEliminar
  3. Muito bom post.
    Estive no NGB e o post sobre o assunto é diametralmente oposto a este.
    Gostava que alguem fizesse um trabalho tão exaustivo, como aquele blog faz, mas a defender o nosso presidente. Já lhes sugeri que o fizessem, mas talvêz aqui voces tenham mais vontade.
    Espero que sim

    ResponderEliminar