sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Bernardo Silva

Parece que já tudo o que é tasco já falou desta temática.

Eu, pessoalmente e como a grande maioria da camada Benfiquista, fico triste. Ele era o mais próximo jogador do estilo de Rui Costa ou do deus Aimar. Tinha grandes esperanças para ele. E tinha ainda mais esperanças que nenhum tubarão o viesse buscar. Mas, depois do empréstimo ao Mónaco e dando ele por lá nas vistas seria praticamente inevitável.

Fico triste mas entendo a natureza do negócio. Ele praticamente nem chegou à equipa principal. O JJ já não contempla jogadores com as suas características no seu modelo táctico. E o treinador é ele.. Eu se fosse treinador também teria as minhas próprias ideias e poderia passar por não ter esse tipo de jogador, por exemplo. Certo é que o Benfica tem tido sucesso como os modelos tácticos que Jesus "inventa".

Mas, no meio disto tudo, o que me alegra é saber que a nossa aposta na formação vai de vento em popa! Estamos a "produzir" craques e miúdos que saem de lá a jogar à bola! Que têm futuro! Que vão dar ao Benfica proveitos não só desportivos, mas como também financeiros! E, afinal de contas, a melhor formação da galáxia não faz negócios tão bons como nós! Como disse o Maestro no seu último post, nem o Ronaldo foi tão bem vendido! Essa é que é essa!

Os poetas da blogosfera sonham com Benfica à imagem do Barça. Jogadores formados para servir o Benfica para o resto da vida. Somos grandes, enormes, gigantes! A dimensão do Benfica é transcendente por todo o mundo! Mas não a nível financeiro! Aí não podemos competir com o poderio económico, como o do Barça, que pode dar-se ao luxo de produzir talentos (e tantos promissores que ficam pelo caminho) para a sua equipa.

Somos deste pequeno país de 10 milhões de habitantes com uma conjuntura económica muito particular e, como todos os clubes deste país, temos que vender. Não podemos pagar salários como se pagam em Espanha, Itália, Inglaterra ou até mesmo França. É impossível. Como todo o Benfiquismo que estes putos possam ter na sua alma, eles vão querer "aproveitar" as suas qualidades para ganharem fora o que nunca poderão ganhar cá dentro. É a realidade! Vejam o caso do puto Baldé que está a complicar a renovação. Não aceitou a proposta. Porque será? Do Guaraná não deve ser com certeza! O puto ou o seu agente sabem que existem pretendentes (sobretudo depois da excelente campanha europeia da Youth League da época passada) e usam isso para regatear a coisa ou até mesmo forçar a saída. No final da época pode assinar por outro clube..
Já se esqueceram também do caso do Bruma? O dinheiro, eventualmente, acaba sempre por falar mais alto.

Quase 16 milhões pelo Bernardo! É muita fruta, temos que reconhecer. Só nos resta acompanhar a sua carreira, desejar-lhe muita sorte e que continue a apoiar o Benfica!

Força puto!!!

O Benfica continuará cá! Sempre e cada vez melhor! O Benfica é maior que tudo e todos!!!

BENFICAAAAAAAAA!

Bora #@%”$&/*!!

2 comentários:

  1. Eu devo ser meio poeta então... eu sei que é impossível manter os grandes jogadores por muito tempo, e isso é válido tanto para os putos da formação como para os outros (Matiques, enzos, markoviques, etc.).
    Pegas num excepção (Balde), e supões que todos os miúdos da formação são assim! O Bernardo, Cancelo, Cavaleiro, tem e tinham contratos de longa duração com clausula elevada...podiam perfeitamente serem alternativas aos titulares e ficarem por cá 3/4 anos... mas para a direcção e JJ é preferível preencher as vagas com contratações (€) de jovens promessas de outras equipas.
    Ass: Luís

    ResponderEliminar
  2. também sou benfiquista e quer é que o anão se fecunde
    16 milhões é mais do que o manchester pagou pelo ronaldo
    é vender essa tralha toda que não joga nada
    saloios do mónaco
    eh eh

    ResponderEliminar