segunda-feira, 23 de março de 2015

Resumo da 26ª Jornada

Benfica a jogar primeiro que Porto e Sporting (este último que já não conta há muito tempo para a matemática do título nacional - mas eles continuam a achar que sim!) em Vila do Conde contra um Rio Ave sempre difícil e motivado por jogar contra o Campeão Nacional.

Entrámos fortes e pressionantes como sempre e cedo marcámos o golo por intermédio de Salvio com um passe magistral de Pizzi(!!!). Mas isso, por vezes, torna-se prejudicial e fomos perdendo alguma frescura física e algum discernimento no jogo.. Aquela mão do Samaris foi um exemplo disso mesmo.. Mas pronto acontece, faz parte do jogo. Outro exemplo foi o de Lima que falhou o que poderia ter sido o 2-1 e que provavelmente teria matado o jogo e o ânimo do Rio Ave. Talisca também tem estado muito aquém daquilo que mostrou no início do campeonato.. Acho que só o voltaremos a ver na próxima época..

Era um erro que não podíamos cometer, mas cometemos.. Porque logo de seguida iria jogar o Porto com uma deslocação difícil ao Nacional da Madeira. O FCP até entrou a ganhar mas o Nacional estava decidido a vender a derrota cara e conseguiram impor-se ao poderio azul e branco com um empate. Ficam assim a 3 pontos. Poderiam ter ficado apenas a 1.. Isso seria bem mais complicado de gerir.
Flopetegui não se ficou a rir com certeza.

O Sporting recebeu e goleou ontem em Alvalade o Vitória de Guimarães por 4-1. Tiveram a oportunidade de se vingar da goleada que levaram lá em cima em Guimarães e com tanta moral que ganharam, já sentem novamente que ainda podem ganhar o campeonato! Deixai-os estar! Sempre dá para nos rirmos!
Ouçam este podcast do Luís Franco-Bastos. Acho que reflecte exactamente o que a grande maioria dos Sportinguistas sente hoje!
http://www.rtp.pt/play/p902/e188818/outra-coisa

Temos que levantar a cabeça e preparar as próximas finais que serão todas importante e decisivas! Não podemos cometer mais erros! Não podemos sofrer mais derrotas! Daqui a 4 jornadas recebemos no Inferno da Luz o Porto. Precisamos de manter esta vantagem pontual de 3 pontos até lá! Para podermos entrar mais descansado e confiantes para esse jogo que será certamente muito difícil.

Mas lá estaremos para apoiar O MAIOR DE PORTUGAL e dar força aos nossos guerreiros!!!
Vamos lá rapazes!! Nós "acarditamos" em vocês!!!

Rumo ao bi-campeonato!!!
BENFICAAAAAAAAA!

Bora #@%”$&/*!!!

0 comentários:

Enviar um comentário