quinta-feira, 28 de maio de 2015

O (des)encaixe financeiro

Praticamente no fim a época desportiva de 2014/2015, faltando apenas jogar amanhã a Final da Taça da Liga com o Marítimo, já se sabe que o Benfica vai encaixar mais uns trocados por alguns jogadores. Uns milhõezitos. Coisa pouca.

João Cancelo por 15 Milhões (Valência)
Sidnei por 5 Milhões (Corunha)
Fariña por 10 Milhões (Corunha)
Ivan Cavaleiro por 15 Milhões (Corunha)

Tudo somado 45 Milhões em 4 jogadores. O Benfica forma, compra e vende ainda melhor conseguindo sempre em pouco tempo valorizar exponencialmente todos os jogadores que vestem o Manto Sagrado, venham da formação ou da prospecção realizada fora de portas. E ainda não estamos a contabilizar os possíveis 25-30 milhões por Gaitán.

Há muita gente já a conjecturar porque razão o Benfica se vende ou factura tanto, por que raio é que está a cortar em "investimentos", a "cortar ordenados", a colocar "tectos salariais" e a "arrasar a sua política de transferências"?
Engraçado porque podia jurar que a resposta está mesmo à frente de toda a gente algures pela 2º Circular e pelo Seixal.

Será que ninguém vê o Estádio que o Benfica tem? Um dos melhores da Europa. Que recebeu inclusivé a Final da Champions?
Será que ninguém vê o Centro de Estágios e Formação que o Benfica tem no Seixal? Um dos mais avançados e modernos do mundo inteiro!
O Museu Cosme Damião? Ainda ninguém sabe onde é?
O investimento nos pavilhões (O Benfica não se dedica à "Missão Pavilhão" como alguns rivais nossos), nas modalidades? Anyone?

Acham que tudo isso caiu do ar? Acham que ninguém teve de pagar isso?
Querem recordar (uma vez mais) onde e como estava o Benfica há 15-20 anos atrás?

Mas é engraçado quando o saldo está negativo é o fim do mundo porque o passivo é um bicho-papão (como se o Benfica não gerasse receitas para abater no passivo), mas se o saldo é altamente positivo é uma situação muito estranha e tudo é posto em causa na mesma! Acusam o Benfica de facturar muito com as transferências e a gastar demais (segundo algumas almas sapientes) em reforços (que depois choram baba e ranho quando são bem vendidos). Agora que reparam que o saldo é, de facto, positivo e ignoram a obra que alguém teve coragem para tirar do papel! Vá-se lá entender! O que interessa é criticar! Doa a quem doer! Haja ou não haja razão para tal! Vamos mas é falar mal e mandar abaixo tudo o que mexa!

Tá certo!

1 comentários:

  1. LOOOL... Onde o Corunha tem o dinheiro? Já viste as notícias hoje? Estão a tentar renogociar os empréstimos. E o Cancelo ? Quem te garante que foram os 15 M? O grande SCP sim, vendeu jovens da formação por mais de 30 milhões de euros.

    ResponderEliminar