quinta-feira, 14 de maio de 2015

Prémio extra contra Benfica



Depois das declarações de Isidoro Lobo, o presidente da Mesa da AG do Vitória de Guimarães, a "aconselhar" os adeptos do Benfica a não festejar "um eventual título nacional nas ruas de Guimarães" como um "apelo pedagógico", eis que surge outra notícia sensacional que, a ser verdade, é no mínimo vergonhoso para o clube que depois dos "grandes" é o que tem mais adeptos em Portugal.

Segundo uma notícia que saiu ontem no Correio da Manhã e, posteriormente replicada no Sapo Desporto, o Vitória de Guimarães decidiu reforçar os prémios de jogo para valores muito acima do normal para tentar "motivar" os jogadores a vencer ou empatar no Domingo frente ao Benfica. Sim até o empate lhes serve. Tudo o que sirva para prejudicar o Benfica lhes serve.

Segundo consta, cada jogador recebe normalmente entre 200 a 400 euros de prémio de jogo mas contra o Benfica o valor poderá chegar aos 10.000 euros por jogador, que foi o dobro prometido no jogo da primeira volta na Luz em que levaram 3 no cesto.

Sinceramente espero que isto não seja verdade. Porque a ser verdade e esquecendo que dessa forma os atletas sabem que só vão encontrar motivação(€) quando jogam com o Benfica (o que só por si é triste para o desporto), apenas demonstra que o Guimarães não passa apenas de um clube-satélite do Porto. O Vitória tem o 5º lugar mais do que assegurado e que lhe dá acesso à Liga Europa, por isso não vejo outro objectivo que não o de tentar favorecer o Porto.
Poderia até dizer-se que esse dinheiro vem do bolso do Pinto da Costa. Que também não seria uma teoria completamente descabida face ao historial da peça.

Em todo o caso parece que para terras do Norte reina o desespero. O Benfica não pode ganhar. Dê por onde der! Querem de qualquer forma e a todo o custo impedir o que parece já inevitável. O Benfica vai mesmo revalidar o título de Campeão Nacional e chegar ao Bi-Campeonato. Nada nem ninguém nos vai travar! Seja em Guimarães ou em Lisboa!

7 comentários:

  1. Como um conjunto tao forte internamente, fora de portas foi tao fraco? De serem inexperientes nao pode ser.
    Entao a culpa e do treinador? mas esse e tao forte no aspecto tactico tambem nao pode ser.

    a culpa e o poder dos adversarios? eram assim tao fortes? talvez para este benfica sim, mas se a nivel interno estao a fazer melhor que o ano passado, em que ficamos?

    em resumo, e tudo o politicamente correcto e ha que dizer que o benfica e justo campeao.. eu nao sou hipocrita e sei bem a farsa que foi este campeonato. como tal nao, o benfica num pais serio nao era campeao assim como o seu presidente estaria na cadeia (17 milhoes BPN,fora negocios a la "roberto") e o seu treinador tambem ( bater em policias e jogadores de futebol) e o benfica com o estadio fechado ( caso das claques e verylight)

    Esta e uma realidade que ninguem quer falar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Yells, vai lá aziar para outro lado. Toma Rennie, Kompessan, dizem que o Bicarbonato de Sódio também faz bem, tens variadíssimas opções à escolha. Se és do Frutas Corrupção e Putedo, vires falar de de presidentes na cadeia é brincadeirinha de crianças, e falar de claques ainda mais, basta ver o que acontecia às estações de serviço e até além fronteiras. Se és do Sporting, um clube que não ganha nada vai para que? 10 anos? E que andou a pactuar com o Frutas Corrupção e Putedo durante anos.

      O meu conselho? Bicarbonato de sódio, sai mais barato, compras em qualquer supermercado e também serve para fazer bolos.

      Eliminar
    2. Caro,
      Antes de falares do Vieira, recorda-te lá do Pinto da Costa primeiro, do Apito Dourado e de todos os anos de corrupção desportiva que envenenou o futebol português.
      Não sei de que farsa falas. Tantos anos que o Porto foi beneficiado à descarada e agora vêm com histórias?

      O Benfica foi tão fraco fora de portas, como dizes, que se ganhar estes 2 jogos e juntar mais 6 pontos aos actuais 81, bate o recorde de pontos detido pelo Porto de Mourinho de 2002/2003.

      Vives numa realidade diferente.

      Eliminar
  2. Já toda a gente sabe que isso sempre funcionou assim.. Se jogarmos tão bem como sabemos nem com prémio de 1 milhão eles lá vão!!! A nossa motivação tem que superar isso tudo!! Carrega Benfica!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas é vergonhoso! Ganham 200 euros de prémio e para defrontar o Benfica ganham 10.000?? Desculpem lá.. Depois admiram-se quando não rendem a jogar com adversários mais modestos!

      Eliminar
  3. Basta sermos iguais a nós próprios.

    ResponderEliminar
  4. Os jogadores do Benfica não irão receber um prémio maior se ganharem o campeonato? Este prémio aos jogadores do Guimarães talvez seja bom para nós porque eles ficam mais pressionados para ganharem.
    O Rui Vitória vai aceitar este prémio?

    ResponderEliminar