segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Na cabeça do Cepo

"Tragam a cabeça de Rui Vitória! Vitória pá rua! Vitória não presta! Tragam a cabeça de Vieira! Vieira pá rua! Vieira não presta!"

Blá blá blá Whiskas saquetas!

Dejá vú. Ou seja, já vi este filme. Todos nós Benfiquistas temos memória de peixe. Peixe-balão. Incha, desincha. Incha, desincha!

A sério malta?? Continuamos a não aprender nada com o passado?
É preciso andar sempre a insistir na mesma tecla?

Tenho-me abstido de falar e comentar os episódios mais recentes dos Simpsons e do Family Guy de Alvalidl e agora ainda tenho que levar com a auto-crítica destrutiva no seio da família Benfiquista? Really??

Estamos na 2º jornada!!! S-E-G-U-N-D-A--J-O-R-N-A-D-A !! Já disse segunda? e Jornada? Ok.
Quantos maus arranques teve Jesus? Pois. Isto não é como começa, é como acaba! Anda tudo prenho já como se o campeonato já tivesse na 20ª jornada! Dassss! (A minha prima continua na mesma e parece-me que alguns de vocês também..)

O Benfica não jogou mal. Se podia ter jogado melhor? Claro que sim. Mas não jogou assim tão mal como apregoam por aí. Faltou 1 das 20 oportunidades de golo entrar.. Que provavelmente teria desbloqueado um resultado diferente, tal como no jogo da 1º jornada. P-R-I-M-E-I-R-A--J-O-R-N-A-DA
Faltou assinalar um pénalti claro ao Mitroglou na primeira parte e validar um GOLO LIMPO ao Jonas a rasgar o pano. Ninguém percebeu porque foi anulado. Acho que nem o árbitro sabe porque raio anulou o golo…

Está a ser preparado um futebol diferente, com mais posse de bola, com um estilo de jogo mais inteligente e pensado, que contraria um bocado o futebol vertiginoso e mais directo que Jesus impunha. Nesse aspecto até já houve melhorias! Claro que houve falhas graves ao nível defensivo que comprometeram um bocado.. Faltou algum entendimento entre os avançados (que não produziram golos) e até mesmo entre os centrais Luisão e Lisandro.. Luisão que começa sempre mal as temporadas.. Eliseu e Semedo não são prodígios defensivos, o que não ajuda, e nos leva a pensar que temos que arranjar mais alternativas, sobretudo a Eliseu. Temos tido Lisandro e Júlio César em grande plano. Valha-nos isso!
O Mitra da Grécia ainda está mal fisicamente, tem que melhorar o ritmo e ganhar mais algum entrosamento com o resto da equipa, sobretudo com Jonas, o seu parceiro de ataque. Mas a qualidade está lá! E isso é inequívoco!!

Com alguns reforços, que acredito que chegarão até dia 31, e o trabalho do treinador a coisa vai ao sítio!! Temos que dar tempo ao que leva tempo!!

Deixem-se de m****!

VAMOS!!  
CARREGA BENFICAAAAA!!!
RUMO AO TRI!!
Bora #@%”$&/*!!!

6 comentários:

  1. Ainda há gente que não se mentalizou do desastre que se avizinha... época desastrosa em vista... rui vitória não é nem será treinador para um clube como o Benfica... aquele futebol é mau demais para ser verdade... mesmo que cheguem reforços sonantes, nem com messi e cr7 juntos no Benfica, rui vitória seria campeão... é triste mas é verdade... lfv contratou um treinador à sua imagem: INCOMPETENTE!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este subasic é mas é sub básico, para não dizer pior. O melhor presidente que tivemos no SLB e o melhor no futebol luso, incompetente?

      Eliminar
    2. subasic? Já pensaste em ir a uma casa de alterne? Parece-me que estás a precisar.

      Eliminar
  2. O problema do Benfica é alas e o o médio defensivo / meio campo é uma passadeira vermelha até para um lento David Simão.

    O Lito Vidigal disse e bem para quem quis ouvir que aos seus jogadores ao intervalo lhes disse, "já fizeram o mais fácil" ( marcar um golo ao Benfica) agora falta o mais difícil e não se deixem enganar, não fomos nós que sufocamos (30 remates), que foram de onde o Arouca nos permitiu sempre mt longe da baliza e com um muro de jogadores pela frente. Nem chuveirinho souberam fazer com 3 pontas de lança lá para os últimos minutos!

    Faltam rotinas e acima de tudo estabilizar num sistema para os jogadores antigos/ novos não andarem a fazer passes para os adversários!

    Ps: Culpa é da estrutura sim que deixa sair um Maxi, quando já nem defesa esquerdo tinha-mos e organiza uma digressão para os confins do mundo com um jogo um treino e um dia de descanso e toca a viajar novamente assim sucessivamente até ao final da mesma!

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querias rebentar o tecto salarial do clube para manter o Maxi? Ele por mim ficava no Benfica até morrer mas não a qualquer custo! Nesse aspecto há que chamar a razão e a lucidez, coisa que a direcção teve. De tudo fizeram para o manter e ofereceram-lhe o máximo que podiam dar. Ele optou pelo dinheiro num rival directo. Bom para ele. O Benfica é maior do que isso.
      Temos problemas para resolver em algumas posições, é verdade, tal como os que identificaste e bem. Estou convencido que até ao final do mês aparecem mais soluções. É esperar para ver. Estamos numa fase de transição. Há coisas que não caem logo do céu.

      Eliminar