segunda-feira, 14 de abril de 2014

Youth League



Perdemos um único jogo em toda a competição. Calhou ser a final, onde até uma grande penalidade desperdiçámos. Miúdos, esta é a maldição de Guttmann.

Num escalão onde o factor financeiro ainda não é decisivo, o percurso efectuado por esta equipa mostra que se está a trabalhar bem. Ir a Paris dar 4 ao PSG, ir a Bruxelas dar 6 ao Anderlecht, ir a Manchester eliminar o City, brindar o Real Madrid com 4 secos no jogo que vale o acesso à final são indicadores fidedignos de que estamos a trabalhar substancialmente melhor que outras grandes escolas europeias. Nada mau para quem tem apenas a 2ª melhor formação de Portugal.

Eu disse que o factor financeiro ainda não é decisivo, mas tem a sua importância. O Barcelona foi recentemente condenado pela FIFA precisamente por nos últimos quatro anos ter adquirido dez jogadores sub-18 oriundos de clubes estrangeiros. Digamos que neste jogo ainda não se notaram os efeitos da condenação, só os das práticas condenáveis.

No Benfica, o 2º lugar nunca é bom, mas o percurso destes miúdos, ainda em fase de formação, é elogiável. Obrigado, putos, por nos terem feito sonhar como gente grande.

0 comentários:

Enviar um comentário