E é assim que chegamos ao fim de uma época memorável e muito bonita. Fizemos o pleno nas competições nacionais, o Triplete, algo inédito. No ano do 33º, ganhamos 3 competições! Um momento histórico para ficar imortalizado no Cosme Damião.
Não há muito a dizer do jogo. Primeira parte inteiramente controlada pelo Benfica. Golaço de pé direito de Gaitán aos 20 minutos e, por volta dos 25 minutos, poderíamos ter selado o marcador se o redes do Rio Ave não faz aquela defesa impossível no cabeceamento do Garay.
Segunda parte com claro ascendente do Rio Ave onde ainda assustaram com uma bola no poste e uma grande, enorme defesa do Oblak. À parte disso, fomos controlando, gerindo a posse e tentando alguns lances de perigo para o 2-0. Markovic teve nos pés essa possibilidade. Grande jogada com uma enorme simulação de Gaitán, o nosso mágico de serviço, e só faltou mesmo a finalização por parte do sérvio.
Mas depois de 120 minutos de desgaste físico e psicológico em Turim, os nossos guerreiros deram uma resposta incrível quando muitos vaticinavam uma final semelhante à do ano passado. Cambada de hereges!
Viram como é que alguns jogadores acabaram o jogo? Como o Enzo. A coxear. Cansados. Visivelmente desgastados. Mas a raça, a entrega, a luta e o coração ninguém lhes pode tirar! Foi um jogo do Benfica à Benfica!!
No final conseguimos o objectivo! Levantar o caneco da Taça de Portugal e com ele fechar a "maldição" de 27 anos sem ganhar uma dobradinha e 10 anos sem levantar esta maravilhosa Taça, fazendo história ao mesmo tempo com este Triplete.
Poderia ter sido uma época perfeita se não fosse o Sr. Felix Brych.. Mas em todo o caso, estamos todos de parabéns! Jogadores, Treinador, Equipa Técnica, Direcção, Presidente e Adeptos. Todos sem excepção contribuíram para este sucesso desportivo do nosso Glorioso Benfica!
Quando é começa a época 2014/2015 mesmo?? Já tou ansioso...
Dominador...
Há 52 minutos
0 comentários:
Enviar um comentário