Vamos lá a ver.
Ou anda tudo distraído ou então é porque não interessa falar disto.
O blog O antitripa denunciou e muito bem esta questão que acho que merece todo o destaque e atenção que lhe possamos dar, visto que a comunicação social não se presta a este tipo de coisas, sobretudo quando envolve o Porto.
A SAD Portista apresenta cerca de 40 milhões de prejuízo, isto já a contar com as vendas de Fernando, Otamendi, Atsu e Iturbe. Mas pior ainda do que isto é o facto de se constatar nesse relatório de contas que o FCP não pagou os empréstimos que contraiu junto do BES que, como bem sabemos, foi invervencionado pelo estado e que recebeu muito dinheirinho dos contribuintes.
Enquanto se andou a falar que o Benfica é que ia ser impactado com esta situação do BES e que tinha de vender para pagar empréstimos à mesma instituição bancária, ninguém se lembrou de ir ver as condições dos nossos rivais directos, tal como o Porto, que andou, sabe-se lá como, a ocultar tudo isto. É que é engraçado que ninguém estranhou os 30 milhões gastos pelo FCP nos reforços da armada espanhola! Apareceram do ar foi?
É importante atentar no seguinte, é que eles tinham 2 empréstimos de 47 milhões (17 e 30 milhões respectivamente) e um deles teria que ser liquidado caso os passes de Jackson Martinez ou Mangala fosse vendido. E, como toda a gente sabe, o Mangala foi vendido ao City. E adivinhem? A SAD do FCP não pagou esse dito cujo empréstimo. Não pagou e ainda foi, ao agora Novo Banco, para renegociar o empréstimo.
Resumidamente, de 47 milhões de dívida pagaram apenas 8 milhões em 2014 quando teriam que liquidar 35 milhões e ainda conseguiram esticar o prazo para 2018 para pagar tudo.
Mais detalhes aqui
Cá para mim as declarações do Pinto da Costa, em que acusava o banco e o Presidente da República de o enganarem na sua vida pessoal, foram apenas uma manobra de diversão! Servirá uma situação para tapar a outra?
Isto é simplesmente escandaloso! E ninguém fala disto!?
Tá certo.
Mais uma vitória...
Há 13 horas
0 comentários:
Enviar um comentário