sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

O verdadeiro colinho

O colinho que levou o FCP ao longo dos anos. Disto já ninguém se lembra não é?


Tá certo!

O melhor adepto do mundo

Tinha que ser do Sporting! Ou do Porto? Estou confuso...


Estou desconfiado que eles não se importavam de perder e descer de divisão só para o Benfica ficar "apertado".

Não ganhem juízo não!

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Colinho azul e branco

O blog Red Pass partilhou estes dados que são factos que me parecem muito interessantes sobretudo para esfregar na cara dos otários que andam a dizer que o Benfica é que anda a ser levado ao "colo".


terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

O jogo do colinho

No Sábado o maior dos três grandes jogou e ganhou e bem! Resultado final 1-3. Golos de Luisão, Eliseu e Jonas.
Foi um jogo difícil. O Benfica começou a perder com um lance de contra-ataque fortuito do Moreirense. No único remate que fez, praticamente, a equipa de Moreira de Cónegos fez golo um pouco contra a corrente do jogo quando só dava Benfica. Eficácia a 100%.
O Benfica acabou mesmo a perder a primeira parte mas entrou a todo o gás na 2º parte com um golo de Luisão num canto marcado por Pizzi aos 58 minutos.

Poucos minutos depois vem a polémica. Cartão vermelho para André Simões por palavras dirigidas ao árbitro. Podem imaginar não é? A indignação dos nossos rivais ao rubro. Pelos vistos é legítimo um jogador molestar verbalmente tudo e todos em campo! Parece que sancionar um jogador por prevaricação verbal, é contra as regras do jogo! Tá certo! É só colinho, dizem eles! Não ganhem juízo não!

O Benfica estava muito por cima e ia sempre dar a volta! Não venham com histórias e com a falsa moral da expulsão ter condicionado o jogo quando SÓ DAVA BENFICA em campo!

Se querem mesmo pegar por ai vejam o pénalti não assinalado sobre o Salvio que deu canto! Se o Benfica é tão beneficiado como é que este lance não é assinalado pénalti??
Tá certo!

http://hugogil.pt/grande-penalidade-sobre-salvio-transformada-em-canto-video/

O melão é tão pesado que já não cabe na cabeça!
Regozigem-se com o belo golo do Nani e sonhem que ainda vão ganhar o campeonato!!
Não se preocupem com o Porto e com o Braga não!! Depois queixem-se que não se qualificam para a Champions para o ano que vem!

Podem continuar a azia porque nem no Xadrez nos ganham!!
http://www.record.xl.pt/Modalidades/Outras/interior.aspx?content_id=805245

Podem continuem a gritar alto que daqui de cima não vos conseguimos ouvir!

Tenho dito.

A choradeira inacreditável

Corre por aí a ideia de que o Benfica tem sido levado ao colo pelas arbitragens, porque, num terço dos seus jogos oficiais esta época, jogou em superioridade numérica, querendo com isso dizer-se que o Benfica só ganha com um a mais.

Como esses jogos incluem todas as competições (até na Champions o Benfica foi escandalosamente levado ao colo desta maneira), vamos centrar-nos só no campeonato.


Vê-se por este quadro que, em 22 jogos, o Benfica terminou o encontro em superioridade numérica em 8 deles, sendo que em 4 (Bessa, Pedreira, Coimbra e recepção ao Gil) o cartão vermelho foi exibido já muito perto do fim. Para uma equipa com o caudal ofensivo da nossa, defrontando adversários que defendem como podem, quem é que pode achar estranho que em 4 partidas o Benfica tenha jogado largos minutos em superioridade numérica?

Mais a mais, essas expulsões, rezam as crónicas, não têm sido forçadas. Relembrando a que está mais fresca na memória, quem é que mandou André Simões comportar-se daquela maneira? Foi Vieira que mandou incluir nos regulamentos que um jogador pode ser expulso se se dirigir ao árbitro naqueles termos? Foi Vieira que lhe pediu que fizesse aquilo?

O FCP de Lopetegui, o outro candidato ao título, que joga um futebol que os adversários têm menos dificuldade em controlar, beneficiou de menos expulsões adversárias (falta o jogo do Bessa no momento deste post).


Como ilustra o tempo de jogo que o FCP jogou em superioridade numérica na Madeira, jogar com um a mais não garante vitórias. Como também não se pode concluir que as outras vitórias só aconteceram devido a essa vantagem. Há até treinadores que defendem que jogar contra 10 é ainda mais difícil.

Contas feitas, o Benfica tem mais 42 minutos que o FCP em superioridade numérica. É isso que justifica a vantagem pontual de que o Benfica goza neste momento? Foi por jogar com um a mais que o Benfica foi vencer ao Dragão?

Que um clube que esteja para trás na classificação adopte este discurso, compreende-se, lamenta-se e até se aceita. Que a comunicação social alinhe nesta choradeira "inacreditável", isso, sim, já me parece suspeito.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Moreirense - Benfica

Amanhã jogamos em Moreira de Cónegos! Vamos lá jogar mais uma final para tentar somar mais 3 importantes pontos!

A estatística está do nosso lado. 8 Vitórias e 1 empate desde 2005. Somos a melhor equipa a jogar fora contra a 13ª pior a jogar em casa.

São apenas dados estatísticos que, por vezes, não significam nada porque como bem sabemos visto que estas equipas tendem a agigantar-se cada vez que defrontam o Benfica. Temos que entrar fortes e seguros e não permitir muito espaço ao adversário! Vamos ter que entrar concentrados e evitar cometer erros!

Vamos lá rapazes!

Nós "acarditamos" em vocês e estamos sempre do vosso lado! Para o bom e para o mau!

Vamos lá!!

Rumo ao bi-campeonato!!!

BENFICAAAAAAAAA!

Bora #@%”$&/*!!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

O que falta jogar


Após a 21ª Jornada, o Benfica é líder com 4 pontos de vantagem sobre Porto e com 9 pontos sobre o Sporting.

Existem ainda 39 pontos para disputar em 13 jornadas que serão algo difíceis para os três principais candidatos ao título.

Teoricamente, o Benfica terá um caminho mais "fácil" do que Porto e Sporting visto que já não joga mais com o Sporting e os jogos com Porto e Braga serão disputados em casa, no Inferno da Luz.

Na 23ª Jornada haverá um Porto - Sporting que poderá ajudar a definir o rumo do campeonato. O Porto em caso de vitória cimenta ainda mais o 2º lugar (criando alguma pressão no Benfica) e afasta em definitivo o Sporting da luta pelo título. Em caso de vitória do Sporting, o que pode ser benéfico para o Benfica, o Sporting mantém em aberto a luta directa pelo 2º lugar e abre alguma expectativa pelo campeonato. Em caso de empate, perdem os 2 terreno para o Benfica (pressupondo que o Benfica não perde pontos).

Na 24ª Jornada disputa-se um Braga - Porto que, teoricamente, será difícil para o clube do Norte. Vamos ver se Sérgio Conceição não lhes facilita a vida.. Em caso de empate ou vitória do Braga o Porto pode-se atrasar na tabela classificativa na Pedreira.. Vamos ver..

Na 25ª Jornada é disputado na nossa casa o Benfica - Braga, uma jornada depois de jogarem com o Porto, o que nos poderá ajudar. Mas, os minhotos já nos ganharam em casa para a Taça esta época.. Vamos lá ver se para o campeonato continuamos invictos. Vamos "acarditar" que sim!

Por sua vez Sporting desloca-se à Madeira ao sempre díficil terreno do Marítimo onde apenas Benfica ganhou. Prevê-se muitas dificuldades para os leoninos.

Na 26ª Jornada o Sporting recebe o Vitória de Guimarães, actual 5º classificado que lhes poderá causar alguns problemas.

O Porto desloca-se ao terreno do Nacional, que também não vai ser, pelo menos em teoria um jogo fácil para os portistas.

À 30ª Jornada recebemos na Luz o Porto. Espera-se que nesta altura já tenhamos a coisa mais ou menos controlada em termos pontuais para estarmos mais folgados e com menos pressão. Em caso do campeonato ainda não estar definido, este poderá ser um jogo decisivo para o desfecho do mesmo.

Na penúltima Jornada (33ª) vamos a Guimarães, o Sporting recebe o Braga e o Porto desloca-se a Belém, onde o Sporting perdeu pontos. Jogos complicados. Esperemos já não precisar de ver estes resultados...

Está tudo em aberto, tudo pode acontecer mas, teoricamente, estamos mais bem colocados para ganhar o campeonato que os nossos adversários! Por isso só temos de trabalhar de forma incansável para ganhar todas as finais que estão pela frente!!

Vamos rapazes!! Nós "acarditamos" em vocês!! Vençam por nós!!! Vamos lá voltar ao Marquês!! O Benfica merece!!!

BENFICAAAAAAAAA!

Bora #@%”$&/*!!

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Benfica - Vitória de Setúbal (Round 2)

Mais uma jornada, mais uma vitória. Mantidos os 4 pontos sobre o 2º classificado. Repetimos o resultado do meio da semana para o caneco da cerveja! 3-0! Sem espinhas! Com golos de Jardel e um bis de Lima!
Mais um jogo a facturar sem sofrer golos a jogar na Luz.
Mais um jogo sem frangos do Artur (o mesmo não se pode dizer do Rui "frangueiro" Patrício!!)!

Algumas notas:

Jardel começa a afirmar-se cada vez mais no Benfica! Vamos guerreiro! Estamos contigo!

Samaris que fez uma boa partida com poucos erros.

Ola John que fez o seu melhor jogo dos últimos tempos (agora era jogares sempre assim ou melhor miúdo, vamos lá!).

Lima que regressa aos golos!

Guedes - Tens tudo miúdo! Vamos lá a crescer para seres o craque que aparentas ser!

Belo jogo de Pizzi!

Mau jogo de Talisca.. Tem vindo a decrescer de forma.. Esperemos que continue a trabalhar para voltar ao que mostrou no íncio da época!

Continuem a gritar bem alto que não vos conseguimos ouvir!!!!

BENFICAAAAAAAAA!

Bora #@%”$&/*!!

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Jesus, o anti-Guedes

Este Jesus é mesmo um bandalho! Então não é que o malandro impediu a saída (por empréstimo) de Gonçalo Guedes em Janeiro??!! Isto realmente... Que bandido este senhor!

O tal que acusam de não pôr Guedes a jogar! O tal que acusam de tirar o Guedes do campo quando ele joga! O tal que acusam de roubar a gelatina na cantina ao Guedes! Oh Jesus!!

Sai da frente Guedes!!

Ex-director do Sporting contra corte de relações com o Benfica


Carlos Barbosa, ex-director do Sporting falou à Antena 1 e disse que considera que o corte de relações com o Benfica não passou de uma "birra" de Bruno de Carvalho e pensa ainda que os dois clubes lisboetas teriam (e deveriam ter, na minha opinião) o maior interesse em estar juntos.

"Esta tomada de posição de Bruno de Carvalho é uma necessidade de protagonismo depois da cena triste com o treinador Marco Silva que foi repudiada por todos os sportinguistas e em que teve de engolir um sapo vivo. Para poder mostrar que é o presidente e que manda cortou relações com o Benfica. Não é um ato de líder".

Podem ver mais aqui

Como é óbvio este senhor tem toda a razão. Os clubes de Lisboa deveriam assumir o protagonismo que tiveram outrora no futebol português e deixar para trás o clube lá do Norte. Mas, para isso, era necessário haver, já não digo alguma união porque acho isso difícil e senão mesmo impossível, mas alguma cooperação e algum entendimento. Penso que isso só teria benefícios e não apenas para o Benfica ou para o Sporting mas também para o próprio futebol português. Arrumavamos de vez com o protagonismo corrupto que os ventos trazem de norte.

Deveríamos transformar esta nossa rivalidade histórica numa força conjunta contra esses corruptos. Mas claro, esta ideia não passa de uma utopia.

Tenho dito.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Benfica - Setúbal

Ganhámos. Vamos para a final com Marítimo ou Porto. Começámos algo amorfos com o Vitória de Setúbal a causar mais perigo nos minutos iniciais. Eliseu a comprometer, como tem sido hábito ultimamente, e no quase golo dos sadinos, Lisandro com um corte espectacular evita o golo. A futura dupla de centrais do Benfica está aqui. Jardel (Capitão neste jogo e futuro Capitão, quem sabe) e Lisandro Lopez que vai ganhando cada vez mais estaleca e qualidade à medida que os jogos lhe vão somando nas pernas.

2 golos de pénalti. Talisca e Pizzi, respectivamente. Pénaltis claríssimos para quem anda a dizer ah e tal colinho e mais não sei quê. Só não viu quem não quis. E querem tentar dar a ideia que deveria ter sido pénalti para o Setúbal. Ora digam-me lá com toda a isenção que acham que foi claríssimo! Não foi, pois não? Pois.

Tenho ficado cada vez mais desiludido com o Ola John.. Um puto com tanto talento, capaz do melhor e do pior.. Aqueles passes-tabela que deram o golo ao Jonas salvaram um pouco a má exibição (mais uma). Mas espero que ele se recomponha e que volte a mostrar a muita qualidade que acho que tem.

Jonas, o Incrível. Nunca me vou cansar de elogiar este gajo. Tudo o que faz é perfeito. Faz tudo bem. Passe, toque de bola, finalização... Que cena brutal!

Sílvio foi titular. Ainda precisa de tempo e minutos nas pernas para voltar a jogar bem.

De destacar o regresso do Ruben Amorim à competição! Bem-vindo sejas!

O puto Gonçalo Guedes fez uma grande exibição! Sempre irrequieto e a procurar o golo. Tem faro o puto! Merecia o golo mas teve azar que a bola ficou-se pela barra..

Foi um bom ensaio para o próximo jogo de Domingo, também ele com o Setúbal!

Continuem a gritar bem alto que não vos conseguimos ouvir!!!!

BENFICAAAAAAAAA!

Bora #@%”$&/*!!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

O triste futebol das relações cortadas

Acho rídiculo este antagónico pseudo-presidente do Sporting. Uma instituição que nos merece tanto respeito como merece o Benfica, pela sua história e pela histórica rivalidade que nos fez crescer ao longo dos anos, seja com vitórias, derrotas ou empates, ser liderada desta forma por um acéfalo é algo que simplesmente não deveria permitido,
Passo a passo os adeptos de ambos os clubes vão ganhando cada vez mais ódio uns pelos outros. E quem serão os grandes responsáveis por isto? São aqueles que pagam bilhetes para ir ao estádio? Poderia dizer-se que sim mas, no entanto, estaríamos a ver o problema da perspectiva errada. Penso que a estrutura de um clube, alicerçada na pessoa do Presidente tem muita influência na forma como os seus adeptos se "comportam". Se o Presidente de um clube decidir instigar e fomentar ódios despropositados e sem qualquer nexo, é natural que os seus adeptos ganhem a tendência de "seguir" a ideologia do seu Presidente, do seu clube.

Isto para dizer o quê? Que Bruno de Carvalho não está a fazer bem nenhum ao seu próprio clube. Não está a fazer bem nenhum ao futebol português. Não está a fazer bem nenhum à rivalidade histórica que existe entre Benfica e Sporting que deveria ser uma rivalidade saudável e existente apenas dentro das 4 linhas. O futebol deveria ser uma festa. E com este tipo de atitudes e comportamenos erráticos e fanáticos, este senhor apenas piora a situação. A violência entre adeptos está assim longe de ter fim. Tudo porque um pseudo-presidente que tem a mania da perseguição não enxerga o que lhe está mesmo à frente dos olhos.

É triste quando os adeptos do Sporting "cantam" para o Simão Sabrosa após o desaparecimento do seu sobrinho.
É triste quando os adeptos do Sporting festejam a morte trágica e precoce de Feher.
É triste quando os adeptos do Sporting não respeitam o minuto de silêncio de uma das maiores figuras de sempre do futebol internacional, o King Eusébio, como alguns ainda deliram e festejam a partida do Rei.
É triste quando os adeptos do Sporting "picam" e gozam com o jovem Cancelo após a perda da sua mãe.
É triste quando os adeptos do Sporting pegam fogo às bancadas do Estádio da Luz e cometem actos de vandalismo nas instalações e nos muros do Benfica onde estão imortalizados alguns dos grande jogadores do Benfica e que contribuiram para a grandeza do Glorioso.
É triste quando os adeptos do Sporting vandalizam estabelecimentos de negócios familiares como o talho do árbitro Manuel Mota.
É triste quando os adeptos do Sporting atiram tochas para cima do Artur.

Enquanto os presidentes dos nossos clubes rivais continuarem a atirar areia para os olhos dos seus adeptos ao alimentar este ódio que não faz qualquer sentido no desporto, o Futebol Português vai ser sempre triste.

Tenho dito.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Um clube diferente…

É óbvio que a esmagadora maioria dos Benfiquistas não se revê na tarja apresentada por elementos da claque no jogo de futsal. Para além disso não é a primeira vez e não será a última que serão os próprios Benfiquistas no Estádio a assobiar, por exemplo, o arremesso de petardos, isto para dizer que não é justo tomar o todo pela parte…E que se saiba no Benfica o Presidente não reúne 4 horas com a claque e 1 hora com o treinador para decidir o futuro da equipa de futebol…

Todavia, o escarcel que se tem feito em torno dessa tarja até parece que é uma situação virgem e “inventada” por este grupo de apoiantes do Benfica. Até parece que os paineleiros que hoje versam entusiasticamente sobre este assunto estavam de greve quando os minutos de silêncio em honra de Bento ou Eusébio foram substituídos por insultos em estádios deste país; já nem se fala do que dizer sobre o cântico nacional do SLB, SLB, SLB, f… da … SLB… que talvez alguns deles entoam nos próprios estádios dos clubes que apoiam.

Mas não vi por parte de toda esta gente criticas nenhumas às faixas que as claques do SCP apresentaram no jogo de domingo, aos dizeres que foram entoando durante o jogo e nem sequer à tocha atirada ao Artur. Não será tudo isto ofensivo? Não colocam, estas tarjas, em causa o valor da vida humana? Deixemo-nos de hipocrisias…

Por fim, obviamente que o SL Benfica condena a tarja, por isso mesmo é que mal se viu a tarja foi retirada, mas não nos podemos esquecer que, ao contrário dos NN Boys, as claques do SCP são legalizadas e toda a animação do jogo em Alvalade é coordenada com o Clube, como tal, porque é que os paladinos da boa educação e do respeito não impediram estas tarjas de entrarem?!

Continuem a gritar Olés, encham o peito para chamar pelo visitante, mas, por favor, cada vez mais alto porque quer no futebol como no futsal estão a 7 de distância e já quase que não vos ouvimos…

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Derby

Resultado justo para o que se passou em campo. As equipas entraram algo atrevidas nos primeiros 5 minutos da partida mas a partir daí começaram a resguardar mais as suas linhas defensivas e a procurar não cometer erros, o que levou a um jogo muito mais táctico e posicional. No fim de contas, um jogo "feio". Mas se não pudermos ganhar, há que evitar perder!MIssão cumprida!

Tivemos alguma sorte no golo do Jardel mas há que procurar a sorte como fizémos e fomos felizes. Golo merecidíssimo do Jardel!
Ganhámos 1 ponto e continuamos na frente do campeonato! Qualquer que fosse o resultado em Alvalade, iríamos sempre sair de lá líderes.

O Artur entrou algo nervoso mas depois "entrou" no jogo e fez umas belas defesas. Sem culpas no golo sofrido. Ainda defendeu a primeira mas não conseguiu evitar na recarga.

Algumas notas:
Eliseu. Continua com algumas paragens cerebrais.. Alguns erros que não se podem cometer.. E não estou a falar da alimentação.

André Almeida. Grande jogo! Sempre que é chamado dá tudo o que tem!

Jardel e Luisão. Imperiais. Sem erros.

Ola John. Jogo mauzinho. Faz uns bons, outros assim assim.. Algo inconstante este miúdo. Tem talento mas ontem parecia que só tá-lento.

Salvio. Sempre a tentar partir e destabilizar o adversário. Ontem sem grande sucesso dado que o jogo estava muito "preso" de ambas as partes.

Jonas. Faz sempre tudo bem. Andou sempre a tentar o remate de meia-distância. Sem sucesso, infelizmente.

Maxi. Anulou Nani. Incrível o pulmão deste nosso guerreiro!

Lima, trabalhador incasável. Teve nos pés uma das melhores oportunidades do Benfica para marcar. Assistido por Jonas que se tivesse sido mais "ganancioso" talvez tivesse feito o golo.

As entradas de Pizzi, Derley e Talisca pouco deram ao jogo. O Talisca ainda fez umas arrancadas que causaram um ou outro problema à defensiva leonina mas nada de preocupante.

No fim de contas, vamos a Alvalade líderes e saímos de Alvalade líderes.

Os lagartos ainda festejaram 3 pontos durante 7 minutos mas tiveram que se contentar apenas com 1 ponto! Ficam a 7 do Benfica!! Sempre 7 !!

BENFICAAAAAAAAA!

Bora #@%”$&/*!!

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Antecipadamente grato


Queria agradecer a todos os que fora do campo têm tentado, em vésperas de derby, desestabilizar o Benfica, seja com a questão do contrato de Jesus, seja com a questão de Artur.

A campanha é tão evidente, que tenho a certeza de que isso já nos tornou mais fortes e dará a todo o plantel aquela vontadinha extra de os calar a todos.

Sobre o facto de o Sporting ir defrontar o líder com uma dupla de centrais mais verde que o cabelo da Maria José Valério, nem uma palavra. Acho muito bem, nada de pressão para cima de Jonas e Lima.

Estou pronto para ver os vermelhos a comer as criancinhas ao pequeno-almoço, ou ao jantar ou lá a que horas é o jogo, com a certeza de que sairemos de Alvalade no lugar mais alto da classificação.