quinta-feira, 19 de junho de 2014

Mundial


Este Mundial está a ser uma autêntica caixinha de surpresas. Parece que ao contrário do que muitos vaticinavam, os favoritos não são assim tão favoritos. Vejam o Brasil que empatou com o México e que no jogo inaugural se viu aflito para ganhar à Croácia. E sabemos bem como e porque ganhou. A Argentina ganhou por uns magros 2-1 à Bósnia que nos minutos finais ainda assustou e quase levava o empate. O Uruguai que foi surpreendido pela Costa Rica. A Espanha que levou goleada da Holanda e que ontem foi também surpreendido por um Chile extremamente organizado e eficaz. A Austrália que se esperava que fosse equipa para levar umas goleadas, a dar que fazer ao Chile e à Holanda que teve que recuperar da desvantagem imposta pelos australianos.

Está a ser competitivo, sem sombra de dúvida. É bom para o espectáculo. Pena que algumas arbitragens não acompanhem o mesmo nível competitivo das selecções.

Relativamente à nossa selecção, é óbvio que fomos mal preparados como sempre. Um artigo do Record lustra bem isso, fazendo o paralelo entre 2014 e 2002. Vale a pena ler.

http://www.record.xl.pt/opiniao/leitores/interior.aspx?content_id=889376

Não era esperada uma vitória contra a poderosa Mannschaft, mas esperava-se uma exibição muito mais convincente. Poderíamos ter perdido por 4-0 mas com outro desempenho em campo. Aquela atitude do Pepe… Condicionou toda a equipa. Por mim não jogava o resto do Mundial. Ele não está a jogar no Real Madrid onde pode fazer aquelas palhaçadas sem ser devidamente admoestado como foi a jogar pela nossa Selecção.

Agora é esperar que Paulo Bento faça o que tem a fazer e isso passa por meter alguns coxos e lentos no banco como Miguel Veloso, Raúl Meireles e João Pereira. O primeiro é lento e fraco a defender, o segundo já não tem pernas e o terceiro escuso sequer de comentar visto que a exibição que ele fez contra a Alemanha diz tudo. Tão simples como isso. Erros de casting para este mundial, pelo menos para jogarem a titulares. Para os substituir aqueles que deveriam ter jogado de início, como aconteceu nos jogos de preparação. William Carvalho, Ruben Amorim e André Almeida, respectivamente.

Visto que ficámos sem o ponta-de-lança titular, acho que deveríamos aproveitar um Ronaldo fisicamente diminuído como se tem visto, para ocupar esse lugar onde não tem que se desgastar tanto a nível físico e onde pode dar resultados porque ele finaliza bem como se sabe. Deixávamos as alas para Varela e Nani.

No meu ponto de vista, estas pequenas alterações iriam fazer todo o sentido e toda a diferença. Os EUA não vão ser pêra doce..

Provavelmente já disse isto antes, mas pronto o que eu quero mesmo é que acabe logo isto do Mundial para poder começar a pré-época do Benfica #@%”$&/*!!

BENFICAAAAAAAAAAAA!!!

0 comentários:

Enviar um comentário