terça-feira, 29 de julho de 2014

Desmembramento da Equipa

O ano passado, mais ou menos no mesmo período em que nos encontramos, o 11 titular do Benfica era este:

Artur (presente)
Maxi (presente)
Garay (saiu)
Luisão (presente)
Siqueira (saiu)
Fejsa (presente)
Enzo Pérez (presente)
Salvio (presente)
Gaitán (presente)
Lima (presente)
Cardozo (presente)

Em Novembro Cardozo lesiona-se depois de levar a equipa às costas e emerge Rodrigo. Joga bem, ganha confiança, faz golos, projecta-se para o estrelato e é vendido por 30 milhões com cerca de 2 meses de valorização.

Salvio faz uma rotura de ligamentos e Markovic, apesar de intermitente, aparece e mostra-se ao mundo do futebol, e é vendido por 25 milhões de euros.

Em relação a Garay já foi tudo dito.

Siqueira. Um jogador que veio emprestado. Muito faltoso, sancionado com vários amarelos e foi, por várias vezes, expulso em situações desnecessárias e que prejudicaram a equipa. Preferiu a melhoria substancial de salário no Atlético de Madrid.

Basicamente o que se pretende com esta demonstração é percebe-se que apesar das saídas é ridículo falar-se em desmembramento do plantel. A menos que queiram fazer do André Gomes um titular absoluto ou ainda se esqueceçam que Rodrigo foi assobiado a torto e direito durante muito tempo.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Estamos tramados

Nunca saberemos fazer tão bons negócios como estes tipos.

terça-feira, 22 de julho de 2014

Pré-época

Já tivemos oportunidade para ver os primeiros jogos de treino com os novos reforços. Mas há por ai muito benfiquista que já tá exaltado porque não temos equipa e porque perdemos com o Sporting a Taça de Honra? A taça do quê mesmo?

Vá lá deixem-se de m**** !!

Jogámos praticamente só com miúdos (potenciais craques/reforços da equipa principal) e novos reforços que ainda não estão adaptados contra o principal 11 do Sporting da época passada (com algumas pequenas alterações) e só nos ganharam 1-0 e foi-nos roubado um pénalti.. Há coisas que simplesmente não mudam!

Eu não me importo de perder os jogos todos da pré-época. Gosto é de ganhar os que são a sério e a contar. O resto, como dizia um sábio, são peaners.

Vamos lá falar mas é dos jogadores e das suas respectivas prestações até agora:

Benito - claramente um defesa esquerdo de qualidade. Acho que ainda vai mostrar serviço para quem ainda não "acardita" nele.

César - bons pormenores, com enorme margem de progressão e será um óptimo 3º central.

Derley - Juntando-se a Lima, Cardozo e Vítor Andrade torna a frente de ataque muito versátil e com diversas soluções. Esperam-se golos.

João Teixeira - Parece querer mostrar serviço mas ainda está um pouco aquém do padrão de qualidade do Benfica. Pode ser que nos venha a surpreender.

Talisca - Um pouco lento mas parece ser bom de cabeça e com mais algum tempo de adaptação pode ser que entre bem no plantel.

Cancelo - Este pode vir a ser craque mas falta-lhe alguma inteligência. Pode ser que JJ consiga fazer alguma coisa dele.

Ola John - Fez-nos lembrar que é bom jogador e tem qualidade. Vamos ver se não volta a adormecer..

Cardozo - O nosso pé-canhão preferido ainda tá longe da sua forma… Com pena nossa…

Lima - O lutador do costume. Nunca desilude.

Artur - Parece estar confiante e determinado a mostrar que não é preciso contratar ninguém para a baliza do Benfica.

Gaitán - O nosso pequeno génio.

Bernardo Silva - Craque mas tem deixado a ânsia de querer mostrar serviço levar a melhor sobre ele. Calma rapaz. Faz o que tens feito e terás o teu lugar. Qualidade não te falta!

Ivan Cavaleiro - Via muita qualidade neste rapaz. Devia de andar bêbado sempre que via isso de certeza.. E como ando sóbrio à algum tempo..

Candeias - Boa contratação. É rápido, raçudo e quer mostrar serviço. Mas penso que ainda precisa de evoluir e adaptar-se ao futebol do Benfica.

Jara - Tarda em afirmar-se. Parece que só joga bem na América do Sul… Flop.

Luis Felipe - Este nome não me é estranho...

Venha de lá a Eusébio Cup!!

Bora #@%”$&/*!!

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Diz a Marca


O guarda-redes mais caro da história da liga espanhola veio do campeonato português e não é o Vítor Baía.
Os 16 milhões de euros que o Benfica encaixa são também a 8ª verba mais alta que o futebol mundial alguma vez despendeu por um guarda-redes. Se tivéssemos a totalidade do passe, estaríamos a falar de uma transferência do top 5 mundial desta posição específica.
O Benfica faz contrariado um dos melhores negócios da sua história. Que seja sempre assim quando as coisas nos correm mal.

terça-feira, 15 de julho de 2014

Rolando avança para a rescisão

O que deveria de sair na primeira página das capas de alguns jornais desportivos deste país e que alguém tenta disfarçar relegando esta notícia para segundo plano. Assim se vê como são as coisas quando toca aos senhores de azul.

Envolveu pancadaria entre agentes e empresários e o motivo do alarido todo é a rescisão do jogador do FC Porto Rolando, por salários e prémios em atraso.

fonte:
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/rolando-avanca-para-a-rescisao

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Ordem na casa!

Nos últimos 5 anos o Benfica foi a uma meia-final e a duas finais europeias, ganhou 2 títulos, 1 Taça de Portugal, 4 Taças da Liga, conquistou aquilo que se batizou como “triplete”, ganhou lugar no pote 1 da Champions, construiu um dos mais modernos museus do Mundo, requalificou o seu centro de estágio, passou a gerir os seus próprios direitos televisivos ultrapassando, logo no primeiro ano, a fasquia dos 300 mil subscritores, ou seja deu um “rombo” violento no negócio do Joaquim Oliveira. Mas apesar de tudo isto, que é manifestamente muito, vejo os Velhos do Restelo do costume questionar a gestão da atual direção. Os que nada mais fazem na vida que não seja arrastar o seu fel nas redes sociais escrevem os comentários mais absurdos e hipócritas.

A verdade é que já me habituei a ler a maioria desses comentários como escritos despeitados de gente que ano após ano vão torcendo para que tudo corra mal, e ano após ano vão ficando mais amargos e mais frustrados porque lentamente o Benfica volta a ser um Clube respeitado e bem sucedido. Vender? É claro que o Clube tem de vender. É que não se pode diminuir o passivo sem vender. Se não se vende é porque é o passivo que está mal, se se vende é porque não se devia vender. Haja pachorra! E será que já perceberam que o sistema financeiro está frágil? E será que ainda não perceberam que quando os jogadores recebem propostas “chorudas” do estrangeiro, mesmo que fiquem “amarrados” ao contrato, nunca mais vão render o mesmo?  não ficam “comprometidos” com o Clube, ficam contrariados e não há nada pior do que ter jogadores contrariados. Lembram-se de David Luiz? Ficou meio ano de trombas no Benfica e o seu rendimento foi uma sombra. Já não há amor à camisola e as juras de amor e fidelidade do Enzo não resistem ao cheque do Valência, só para dar um caso bem atual.

Oblak pediu perdão o ano passado, mas não há penitencia que resista a estes mercenários. Os jogadores, salvo raras exceções - e são tão poucas - transformaram–se em mercenários que seguem a cor e o cheiro do dinheiro, e contra isso nada a fazer. E que onda de revolta foi essa do negócio do Garay? Do negócio do Moutinho os sócios e adeptos do FC Porto nem abriram a boca, porque era fácil de perceber o negócio. No caso do Garay também é fácil de perceber, mas como boa família de puritanos que somos lá fomos nós manifestar a nossa incredulidade. É por isso que os de lá de cima vivem melhor, são “putas” no melhor e no pior. E no melhor percebem os negócios!

O único que temos de pedir a esta direção é que vendam todos os que não queiram ficar. Todos! Chamem-se Gaitan, Enzo, Markovic…que não fique um.  E se conseguirmos trazer bons talentos para substituir os mercenários que partem tanto melhor. E já agora, ao contrario, mais uma vez, dos puritanos de ocasião, se alguém der 15 milhões por Cancelos e companhia é de fazer o embrulho e fazer a entrega na hora. Quem deu 15 milhões pelo André Gomes não os vai ver de volta. O Benfica nunca chegou a pagar 15 milhões por um “consagrado”, o máximo que chegou foi aos 12 pelo Salvio, mas quando pagam 15 por uma incógnita (miúdos) ficamos indignados. Suprema estupidez. O futebol é o momento e ninguém me garante que qualquer dos miúdos do Seixal venham a ganhar lugar na equipa principal. Eu não sou dos que quero ter mais portugueses na equipa profissional, eu sou daqueles que quero ganhar, seja com sérvios, croatas, argentinos ou brasileiros. Eu quero é ganhar, e os que como virgens ofendidas reclamam por mais portugueses na equipa são os primeiros a assobiá-los ao primeiro falhanço. Eu bem os topo na bancada.

Olha para o que eu digo, não faças o que eu faço. Tomem juízo e deixem o Jesus voltar a “reconstruir” a equipa.

quarta-feira, 9 de julho de 2014

O que realmente interessa

terça-feira, 8 de julho de 2014

Find Oblak


Pelo 2º ano consecutivo que não se apresenta na data indicada pelo Clube. Até Markovic que parece já ter o seu futuro resolvido para terras de sua majestade, compareceu no Seixal no dia que é suposto.

Atitudes destas não se podem tolerar. É um grande guarda-redes. Aos 20 anos já é um dos melhores do mundo. Mas faltas de respeito destas para com o Clube que o descobriu e que o potenciou não podem acontecer! E estamos a falar de uma das maiores montras europeias e um dos maiores clubes do mundo! Não se brinca com isto f***-**! Muito menos com o Benfica!!

O esloveno não teve tempo para comparecer no centro de estágios do Benfica mas, ao que parece, já fez exames médicos em Madrid..

Deveria ter tido muito mais respeito pela instituição Benfica!

Gosto muito do Oblak dentro das 4 linhas mas não estou a gostar nada do Oblak que está a ser fora delas. Ainda é jovem é certo mas este tipo de atitudes mostram bem o carácter de um jogador. E quando os milhões da europa falam mais alto...

Venham mas é de lá os 20 milhões pelo passe porque é um excelente negócio por um guarda-redes!

Benfica é Benfica e logo arranjamos um "Manel" para guardar as redes sagradas!

Bora #@%”$&/*!!

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Com três letrinhas apenas se escreve a palavra FMI ou FIM ou lá o que é




A austeridade:
Não têm dinheiro para mandar cantar um cego.
Andam a pedir moedas para fazer um pavilhão.
Têm um passivo que é o dobro do que pensavam que era.
O banco que lhes empresta dinheiro e que lhes concede privilégios especiais anda "ó tio, ó tio!".


O viver acima das suas possibilidades:
Gastam o que não têm em jovens da academia como Geraldes, Tanaka, Paulo Oliveira, Slavchev, Oriol Rosell, o Messi escocês e mais os que caberão no mesmo contentor, que provam que o Made in Alcochete é que está a dar.
Apresentam um autocarro novo, lançam um canal de TV e alugam o Meo Arena com lagosta e champanhe para uma festa de aniversário.

Adeus, Sporting, foi bom enquanto durou.

Ainda sobre o Mundial

Estes últimos jogos vão todos a prolongamento! Mas alguém decretou alguma regra em que não se pode marcar golos a não ser no prolongamento? Faço a ideia a quantidade de gente que morreu de avc a ver estes jogos..

Dizem que este está a ser o Mundial dos Guarda-redes e até seria bem verdade, se não tivéssemos levado o Rui Patrício.. (roubada ao Sporting Comédia de Portugal).
Piadas à parte, os redes têm sido figuras de destaque e têm acrescentado muito ao espectáculo do futebol.

Júlio César. O tal que muitos diriam que estava acabado para o futebol e para a Selecção. Mas é o redes do Felipão e foi o herói do jogo ao defender 2 pénalties contra o Chile, um deles marcado por Alexis Sanchez. O Chile também merecia mais. Foi mais equipa que o Brasil, na minha opinião. Cheira-me que com a Colômbia levam na pá.. Aqueles James Rodriguez está em altas!

Manuel Neuer com as suas saídas da baliza salvou a Mannschaft por várias vezes, limpando a imagem da sua defesa que estava sempre descompensada. Teria sido bonito a Argélia (França B) a limpar a poderosa Alemanha (para nos envergonhar ainda mais).

Ochoa do México fez um grandioso mundial. Deverá ter melhor destino que a 2º divisão Francesa, espero. O México que não mereceu a derrota com a Holanda, depois de ter sido melhor equipa em praticamente 80 minutos, mas esqueceu-se que há 90 para jogar e com Robben e Pedro Proença em campo tudo é possível.

Diego Benaglio, antigo redes do Nacional da Madeira, também fez uma exibição muito segura diante da Argentina (a única mancha neste campeonato foi a goleada sofrida frente à França em que não foi o único responsável) e não permitiu golos a Messi e Di Maria em praticamente 117 minutos de jogo.. Estavam quase a ir para pénalties quando acontece uma recuperação de bola a meio campo e Messi faz daquelas jogadas à Messi e serve Angelito Di Maria, que de primeira fez um belo golo de execução técnica. Golo totalmente merecido apesar da Suiça ter tido a oportunidade de empatar também nos últimos minutos com bola no ferro..
Este treinador/seleccionador Sabella é uma autêntica abelha. Mas quem é que joga com Gago com um Enzo Pérez no Banco?? Se calhar teriam ganho nos 90m se o tem posto em campo e até mesmo com um golo dele.. Ele não deve ter visto aquele golo frente ao Sporting. O Eric Dier ainda anda a procura de dador compatível para os rins..

Destaque ainda para a Grécia do nosso Fernando Santos. Grande equipa, grande entrega, enorme luta. Foram incansáveis. Mereciam ter tido melhor sorte.. Mostraram a algumas selecções que com vontade e ainda com menos argumentos, se pode chegar longe.. Os ex-Benfiquistas Katsouranis e Karagounis foram enormes! Perderam mas saíram de cabeça erguida. Muitas não podem dizer o mesmo.. Espero que o Paulo Bento tenha aprendido alguma coisa (duvido)...

EU QUERO MAS É A PRÉ-ÉPOCA DO BENFICA!!

TOU A RESSACAR #@%”$&/*!!