quarta-feira, 2 de julho de 2014

Ainda sobre o Mundial

Estes últimos jogos vão todos a prolongamento! Mas alguém decretou alguma regra em que não se pode marcar golos a não ser no prolongamento? Faço a ideia a quantidade de gente que morreu de avc a ver estes jogos..

Dizem que este está a ser o Mundial dos Guarda-redes e até seria bem verdade, se não tivéssemos levado o Rui Patrício.. (roubada ao Sporting Comédia de Portugal).
Piadas à parte, os redes têm sido figuras de destaque e têm acrescentado muito ao espectáculo do futebol.

Júlio César. O tal que muitos diriam que estava acabado para o futebol e para a Selecção. Mas é o redes do Felipão e foi o herói do jogo ao defender 2 pénalties contra o Chile, um deles marcado por Alexis Sanchez. O Chile também merecia mais. Foi mais equipa que o Brasil, na minha opinião. Cheira-me que com a Colômbia levam na pá.. Aqueles James Rodriguez está em altas!

Manuel Neuer com as suas saídas da baliza salvou a Mannschaft por várias vezes, limpando a imagem da sua defesa que estava sempre descompensada. Teria sido bonito a Argélia (França B) a limpar a poderosa Alemanha (para nos envergonhar ainda mais).

Ochoa do México fez um grandioso mundial. Deverá ter melhor destino que a 2º divisão Francesa, espero. O México que não mereceu a derrota com a Holanda, depois de ter sido melhor equipa em praticamente 80 minutos, mas esqueceu-se que há 90 para jogar e com Robben e Pedro Proença em campo tudo é possível.

Diego Benaglio, antigo redes do Nacional da Madeira, também fez uma exibição muito segura diante da Argentina (a única mancha neste campeonato foi a goleada sofrida frente à França em que não foi o único responsável) e não permitiu golos a Messi e Di Maria em praticamente 117 minutos de jogo.. Estavam quase a ir para pénalties quando acontece uma recuperação de bola a meio campo e Messi faz daquelas jogadas à Messi e serve Angelito Di Maria, que de primeira fez um belo golo de execução técnica. Golo totalmente merecido apesar da Suiça ter tido a oportunidade de empatar também nos últimos minutos com bola no ferro..
Este treinador/seleccionador Sabella é uma autêntica abelha. Mas quem é que joga com Gago com um Enzo Pérez no Banco?? Se calhar teriam ganho nos 90m se o tem posto em campo e até mesmo com um golo dele.. Ele não deve ter visto aquele golo frente ao Sporting. O Eric Dier ainda anda a procura de dador compatível para os rins..

Destaque ainda para a Grécia do nosso Fernando Santos. Grande equipa, grande entrega, enorme luta. Foram incansáveis. Mereciam ter tido melhor sorte.. Mostraram a algumas selecções que com vontade e ainda com menos argumentos, se pode chegar longe.. Os ex-Benfiquistas Katsouranis e Karagounis foram enormes! Perderam mas saíram de cabeça erguida. Muitas não podem dizer o mesmo.. Espero que o Paulo Bento tenha aprendido alguma coisa (duvido)...

EU QUERO MAS É A PRÉ-ÉPOCA DO BENFICA!!

TOU A RESSACAR #@%”$&/*!!

0 comentários:

Enviar um comentário