segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Estoril - Benfica


Uma vitória muito importante num jogo difícil, a permitir ao Benfica aumentar a vantagem sobre FC Porto e Sporting, após empate em Alvalade. 

A alegria começou cedo, logo aos 3 min com o primeiro momento de inspiração da noite do jovem Talisca que, com uma arrancada categórica que fez lembrar Maradona, colocou o esférico no fundo da baliza de Kieszek. 

Seguindo a velha máxima de que o ataque ganha jogos e a defesa ganha campeonatos, passados apenas 5 min desde o primeiro golo, o Benfica chega ao segundo, após uma excelente pressão defensiva de campo inteiro de Gaitán, que originou o erro dos Estorilistas Diogo Amado e Bruno Miguel e permitiu a Talisca encostar para um eufórico 0-2.

A fome era tanta que, pouco depois, o Benfica continuou a insistir com 3 remates seguidos, mas negados pela atenção de Kieszek. O Benfica dominava o jogo face a um Estoril que pouco ou nada incomodava, com bolas perdidas e pouco ofensivo. Mas, de repente, tudo muda e o Estoril ganhou vida com Cabrera e Kuca no comando, este primeiro a colocar Yohan perto do golo após um cruzamento perigoso e, mais tarde Kuca a desperdiçar uma oportunidade tão perto das redes de Artur que os adeptos encarnados já suspiravam de alívio…O Estoril continuou a subir de forma e logo aos 35 min, Diogo Amado aproveita uma bola ao poste de Kléber e faz o 1-2. 

Após o intervalo, o Benfica procurou um jogo mais controlado e menos permissivo, mas o Estoril voltou forte e com altos níveis de confiança e, logo aos 53 min, uma combinação brilhante entre Kuka, Sebá e Kléber resultou na igualdade na Amoreira. O Benfica desperdiçava assim a vantagem inicial e lutava de igual para igual. 

Aos 62 min foi tempo de substituições nos dois lados. Por motivos físicos, Jesus substituiu Talisca por Derley, e do lado do Estoril, Kléber deu lugar a Bruno Lopes.

Aos 65 min, Cabrera viu o segundo amarelo após entrada de carrinho de sobre Gaitán e o Estoril ficou reduzido a 10. Até então sem soluções, um lance de sorte de Derley com Lima na posição certa e no momento certo, colocou o Benfica em vantagem no marcador com 2-3 e fechou o resultado do encontro. Foi sofrido, mas lá conseguimos. 

Apesar de algumas falhas serem notórias na defesa, no meio-campo e na falta de coerência ao longo dos 90 minutos, os nossos rapazes foram guerreiros e trouxeram para casa uma vitória importante. O nosso Benfica mantém-se enorme e isolado no topo da tabela. Mais uma batalha ultrapassada, agora é tempo de preparar a Champions. 

Em frente, Benfica!



0 comentários:

Enviar um comentário