quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Não foi o nosso dia.

Ontem, simplesmente, não foi o nosso dia. 

Sofri como acredito que qualquer benfiquista sofreu, ao ver o clube do meu coração de "braços cruzados".

O Benfica entrou mal, não soube resisitr à pressão imposta pelos alemães e mostrou grandes dificuldades em construir um ataque. Essa pressão não tardou a trazer frutos para o Bayer, que aos 25 min aproveitou uma defesa incompleta de Júlio César e encostou para o 1-0. Passados apenas 9 min, foi a vez de Son aumentar a vantagem com um belo golo que deixou Júlio César a olhar. Os dois golos fizeram o Benfica mostrar sinais de vida, mas o intervalo veio quebrar o ritmo.
Na segunda parte, a pressão dos alemães foi menor, o Benfica conseguiu sair da sua zona defensiva e procurou discutir o jogo a meio-campo, o que não se mostrou fácil. Entretanto, num rasgo de sorte e mestria, Salvio fez o golo de honra para o Benfica e trouxe alguma esperança a toda a comunidade benfiquista. Aquele golo foi exactamente o que precisavamos, achei eu. 
A alegria durou pouco. O árbitro deu o jogo como terminado logo aos 64 min, ao assinalar um penálti de Jardel que permitiu ao Bayer voltar à vantagem de 2 golos e a abafar qualquer ânimo benfiquista.

O Bayer Leverkusen foi mais do que o justo vencedor, aproveitou erros infantis e experiências tácticas que não podem surgir em jogos desta dimensão. O JJ não pode encarar a Champions como um torneio de laboratório, muito menos num grupo tão forte como aquele em que o Benfica está. É preciso sonhar mais, é preciso querer passar a fase de grupos e não foi isso que os nossos rapazes mostraram ontem na Bay Arena.

Para além de uma fraca exibição, tivemos que sofrer com o assinalar de um penálti INEXISTENTE que veio quebrar qualquer esperança de reviravolta por parte do Benfica. Contudo, é importante frisar que se tivessemos cumprido com o nosso dever e tivessemos feito uma exibição, no mínimo, mediana, este penálti não teria tido certamente o efeito que acabou por ter. 

No entanto, ainda faltam quatro jogos e nada está decidido, excepto se baixarmos os braços. As grandes equipas vêem-se nestes momentos, na capacidade de nos levantarmos e invertermos o cenário.
Temos que utilizar esta frustação e reagir no próximo domingo às 18h frente ao Arouca. E isto cabe a todo o Benfica, incluindo adeptos. Temos a obrigação de encher a Luz e fazer a equipa sentir o apoio dos melhores adeptos do mundo. Isto é ser Benfica, isto é fazer parte do maior clube do mundo.

Força, rapazes! Mostrem-nos que o que se passou ontem não passou de apenas um erro.





0 comentários:

Enviar um comentário