sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Ex-director do Sporting contra corte de relações com o Benfica


Carlos Barbosa, ex-director do Sporting falou à Antena 1 e disse que considera que o corte de relações com o Benfica não passou de uma "birra" de Bruno de Carvalho e pensa ainda que os dois clubes lisboetas teriam (e deveriam ter, na minha opinião) o maior interesse em estar juntos.

"Esta tomada de posição de Bruno de Carvalho é uma necessidade de protagonismo depois da cena triste com o treinador Marco Silva que foi repudiada por todos os sportinguistas e em que teve de engolir um sapo vivo. Para poder mostrar que é o presidente e que manda cortou relações com o Benfica. Não é um ato de líder".

Podem ver mais aqui

Como é óbvio este senhor tem toda a razão. Os clubes de Lisboa deveriam assumir o protagonismo que tiveram outrora no futebol português e deixar para trás o clube lá do Norte. Mas, para isso, era necessário haver, já não digo alguma união porque acho isso difícil e senão mesmo impossível, mas alguma cooperação e algum entendimento. Penso que isso só teria benefícios e não apenas para o Benfica ou para o Sporting mas também para o próprio futebol português. Arrumavamos de vez com o protagonismo corrupto que os ventos trazem de norte.

Deveríamos transformar esta nossa rivalidade histórica numa força conjunta contra esses corruptos. Mas claro, esta ideia não passa de uma utopia.

Tenho dito.

1 comentários: