terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Um clube diferente…

É óbvio que a esmagadora maioria dos Benfiquistas não se revê na tarja apresentada por elementos da claque no jogo de futsal. Para além disso não é a primeira vez e não será a última que serão os próprios Benfiquistas no Estádio a assobiar, por exemplo, o arremesso de petardos, isto para dizer que não é justo tomar o todo pela parte…E que se saiba no Benfica o Presidente não reúne 4 horas com a claque e 1 hora com o treinador para decidir o futuro da equipa de futebol…

Todavia, o escarcel que se tem feito em torno dessa tarja até parece que é uma situação virgem e “inventada” por este grupo de apoiantes do Benfica. Até parece que os paineleiros que hoje versam entusiasticamente sobre este assunto estavam de greve quando os minutos de silêncio em honra de Bento ou Eusébio foram substituídos por insultos em estádios deste país; já nem se fala do que dizer sobre o cântico nacional do SLB, SLB, SLB, f… da … SLB… que talvez alguns deles entoam nos próprios estádios dos clubes que apoiam.

Mas não vi por parte de toda esta gente criticas nenhumas às faixas que as claques do SCP apresentaram no jogo de domingo, aos dizeres que foram entoando durante o jogo e nem sequer à tocha atirada ao Artur. Não será tudo isto ofensivo? Não colocam, estas tarjas, em causa o valor da vida humana? Deixemo-nos de hipocrisias…

Por fim, obviamente que o SL Benfica condena a tarja, por isso mesmo é que mal se viu a tarja foi retirada, mas não nos podemos esquecer que, ao contrário dos NN Boys, as claques do SCP são legalizadas e toda a animação do jogo em Alvalade é coordenada com o Clube, como tal, porque é que os paladinos da boa educação e do respeito não impediram estas tarjas de entrarem?!

Continuem a gritar Olés, encham o peito para chamar pelo visitante, mas, por favor, cada vez mais alto porque quer no futebol como no futsal estão a 7 de distância e já quase que não vos ouvimos…

1 comentários:

  1. Muito bom post, então o último parágrafo está um "must".

    Miguel

    ResponderEliminar