segunda-feira, 24 de março de 2014

Benfica - Académica

50 mil no estádio no apoio incondicional ao Glorioso. Uma adepta chora ao ouvir e sentir o hino naquele ambiente infernal… (Desmanchei-me todo a ver isto f***-**! Que momento único! Sempre que lá vou também fico assim… Antes pelo Benfica que por uma gaja qualquer! Isso já seria mariquice!)



Líderes indiscutíveis. É isso que somos após a 24ª Jornada da Liga.
Entrámos decididos a resolver o jogo rapidamente. Marcar cedo e controlar a partir do momento em que estivéssemos com a vantagem no marcador.

A jogar em casa contra uma equipa modesta mas lutadora, que embora já nos tenha dado alguns dissabores no passado (lembro-me aquele golo do meio da rua do Laionel à uns 4 anos que lhes deu o 1-2 no ínicio da época…), tínhamos obrigação de ganhar! O campeonato é a prioridade e em casa é para vencer! Não podemos facilitar!

A atitude e a postura dos nossos jogadores foi irrepreensível. Sempre concentrados e focados no único objectivo possível para quem tem a responsabilidade de vestir a camisola com o emblema de Cosme Damião: Ganhar! Vencer! Ganhar e voltar a Vencer!

Com Fejsa voltámos a não sofrer golos. Arriscaria mesmo a dizer que o sérvio deve ser o melhor amigo de Oblak. Não querendo retirar o mérito óbvio à nossa defesa que tem estado não só implacável na sua função principal mas como também têm tido veia goleadora. Mas o certo é que quando Fejsa joga não sofremos golos. Pode ser apenas um dado estatístico mas factos são factos. Podemos até não dar muito por ele mas isso só pode querer dizer que está a fazer muito bem o seu trabalho.

Nas palavras de Fernando Seara, o Siqueira ia fazendo um golo ao estilo da Playstation e seria o golo do jogo se o tem feito. Enorme jogada.

O nosso pé-canhão tem estado um pouco apagado mas acreditámos que ainda vamos ver uns belos golos marcados ao estilo do Tacuara antes do final da época. Pode ser já 4º feira no dragão.  CARDOZOOOOOOO!!!

Salvio, que fez o centésimo jogo pelo Benfica, recupera a passos largos a cada jogo jogado, a sua condição física. Também ia marcando um belo golo, pena ter-se ficado pela trave.

Enzo Pérez. Que jogador! Raça. Entrega. Dedicação. Jogador à Benfica! Que fique cá para sempre! Exibição incrível (mais uma) coroada com um golo mais do que merecido.

Não há muito mais a dizer. Como diria o Pedro Henriques, foi “um treino de posse de bola”. Controlámos e controlámos. Desta vez nem demos muito a iniciativa de jogo ao adversário como tem sido hábito.

3 golos e 3 bolas no ferro. Vitória justa.

Vejam bem o vídeo do 2º golo do Lima. Jogada “tiki-taka” que parte da defesa! 10 passes distribuídos por 6 jogadores que culmina em GOLO!! F***-**! Fenomenal #@%”$&/*! Jogamos muito à bola!

0 comentários:

Enviar um comentário