segunda-feira, 31 de março de 2014

Porque é que o Benfica é líder?

Numa altura em que a azia dos adversários leva os “Guedes & Gabriéis” desta vida a falar de árbitros e amizades que contribuem para a liderança do Benfica, talvez valha a pena fazer um ponto de situação:

  • O Benfica é líder porque somou 85% dos pontos possíveis;
  • O Benfica é líder porque tem o melhor ataque e a melhor defesa;
  • O Benfica é líder porque é a equipa com mais vitórias (20) e menos derrotas (1);
  • O Benfica é líder porque vai em 24 jogos sem perder;
  • O Benfica é líder porque até agora nem FCP, nem SCP, nem Braga conseguiram ganhar ao Benfica;
  • O Benfica é líder porque tem uma estrutura competente, um treinador capaz e uma liderança que sabe o que quer para o Benfica. Perdemos a nossa maior referência ofensiva (Cardozo) durante meses a fio e conseguimos encontrar soluções; vendemos o melhor jogador do campeonato passado (Matic) e parece que já ninguém se lembra dele; jogamos de 3 em 3 dias e continuamos em todas as competições.

Mas, se preferirem, organizamos a classificação de outra forma:

Benfica - Braga (Rescaldo)

3 pontos importantíssimos foram ganhos na Pedreira.

Entrámos fortes e marcámos cedo. Excelente jogada de Rodrigo pela esquerda com um passe soberbo para a finalização simples e concisa de Lima.

Deveríamos ter marcado o 0-2. Após o golo solitário deixámos o Braga crescer um pouco no jogo. É certo que não concretizaram as jogadas que poderiam ter criado algum perigo para a baliza de Oblak (mais um jogo sem sofrer golos!) mas podia-nos ter causado algum dissabor se calham a ter a sorte de meter a bola lá dentro..

Não percebo porque é que o Rodrigo foi marcar o pénalti.. Foi por ter sido ele a arrancá-lo ao compatriota dos nossos sérvios, Miljkovic? Ele merecia o golo pelo jogão que fez, quanto a isso não há dúvidas mas por momentos passou-me aquele dejá-vu do episódio de Barcelos (calafrios).. Em que era suposto o Lima marcar e eis que aparece Cardozo (o nosso pé-canhão não estava em forma após 3 meses parado.. Nunca deveria ter efectuado aquela cobrança) e falha o pénalti.. Rodrigo quis tanto marcar mas acabou mesmo por falhar a grande penalidade.. Força puto!

O Lima é o nosso batedor de pénaltis! Ele não tem falhado quando é chamado a cobrar o castigo máximo na área adversária. Mas porque motivo não marcou ele o raio do pénalti? Não me venham com aquela história do eles que estão em campo têm autonomia para decidir. Se há um batedor de pénaltis pré-definido pelo treinador e ele encontra-se em campo... Parece-me simples. Então JJ em que ficamos?

O Enzo desapareceu desde que levou o “toque” do Luiz Carlos.. Fez falta ao nosso meio campo. O Benfica não é o mesmo sem Enzo. A exibição do médio argentino dá razão à importantíssima gestão de esforço que tem que existir no Benfica, visto que estamos em várias frentes e temos mesmo de gerir jogadores, sobretudo os que já levam com muitos minutos nas pernas e que estão próximos dos limites físicos. A rotatividade no plantel e a gestão física dos jogadores feita por Jorge Jesus tem sido exemplar. O que vale é que temos qualidade no banco.

Espera lá! Pára tudo! Então eu falei no pénalti (pénalti ou penalty?) e não referi um facto curioso.. Então não é que o nosso querido Proença, esse fofinho, assinalou uma grande penalidade, desta feita, a nosso favor?! (O Rodrigo achou a fartura muita e não quis..) Isto era algo que eu esperava ver ainda em vida, só não esperava que fosse tão cedo. Milagre f***-**!!
Venham de lá essas nomeações com o Jorge Sousa e o Olegário Benquerença para apitar os próximos jogos!

Resumindo e concluindo: o Benfica é uma equipa forte e consistente no que diz respeito a resultados. Uma equipa racional que procura sempre vencer e felizmente isso tem sido conseguido. No entanto, é curioso que jogámos com 6 alterações no dragão e o Porto ganhou (segundo a imprensa) 1-0 com todo o mérito enquanto ontem jogámos contra um Braga também condicionado com algumas baixas importantes e já não temos mérito pelos 3 pontos. Vá-se lá perceber qual é o critério desta gente...

Vamos lá ganhar este campeonato! Bora #@%”$&/*!!!

P.S.: Pedro querido, o teu dentista não gostou muito desta tua prestação pois não?

domingo, 30 de março de 2014

No dia em que o FC Porto ficou a 15 pontos do 1º lugar, restando 15 pontos para disputar, Quaresma
tentou pontuar de outra maneira:
(Este post ficou sem título porque é sobre o FCP)

sábado, 29 de março de 2014

Braga - Benfica

Amanhã é dia de jogo na Pedreira. Um jogo importantíssimo nas contas do campeonato. A vitória e a consequente conquista dos 3 pontos será um passo importantíssimo rumo ao título. Ganhar num terreno tão difícil torna-se imperial para um dos mais importantes objectivos da época. Ou mesmo o mais importante, visto que tem sido veiculado por parte da direcção e do treinador que a prioridade está centrada no Campeonato Nacional.

E temos mesmo de ganhar este ano #@%”$&/*!!!

Vamos sentir dificuldades é certo. Todas as equipas quando jogam contra o Benfica tendem a transcenderem-se. Não retirando mérito ao Braga, que tem uma excelente equipa e com a entrada de Jorge Paixão, parece ter ganho outra vida após alguns resultados negativos.

Mesmo sabendo que irá ser ajuízada pelo nosso querido Pedro Proença, espero que seja uma bela partida de futebol. É um fofinho o Pedrinho. O tal que dizem ser adepto benfiquista mas que sempre prejudicou o Glorioso. (Este não deve ser substituído à última da hora por alguma alegada “indisposição física” com certeza).

Basta recordar no vídeo abaixo.

Acredito que podemos ganhar. Acredito que vamos ganhar!
Temos equipa! Temos qualidade! Temos raça! Temos ambição!

Bora #@%”$&/*!!!

P.S.: “Pedro... O que dizem os teus dentes?”

Influência arbitral

Muito bom trabalho do blog Influência Arbitral que demonstra a influência sistemática que três árbitros internacionais em particular têm nos jogos de Benfica e FCP.
O primeiro coelho saiu da cartola para Braga, os outros esperam-se em cenas dos próximos capítulos.


“Benfica não merece estar em primeiro”



sexta-feira, 28 de março de 2014

Depois dos comunicados... A entrevista

Gostava de ter a capacidade de entender algumas coisas. O meu gato, os políticos, as mulheres e.. Bruno de Carvalho! Sim gostava de entender BC.

Acho que está a fazer um bom trabalho pela instituição que representa, não só no plano financeiro mas também no plano desportivo. No entanto não consigo compreender esta insistência displicente na sua já mais que gasta afirmação (que me parece ser, digamos, parva. Algo a que nos tem habituado nas últimas semanas: afirmações parvas):

“Benfica não merece estar em primeiro”
Alguém entende isto? Se entendem, por favor, expliquem-me.

Será que ganhámos jogos sem marcar um único golo?
Será que ganhámos jogos por falta de comparência dos adversários? Por acaso estou desconfiado que o Sporting não compareceu na Luz...

Ele diz que lhe faltam 7 pontos, o que lhe daria o 1º lugar na tabela classificativa. Alguém pode indicar-lhe que o seu clube já jogou na Luz e, azar dos azares, mérito dos méritos, perdeu! Sim perdeu Sr. Bruno. O seu subconsciente estará, por ventura, a tentar reprimir algumas memórias traumatizantes?

É que mesmo que tivesse esses 7 pontos, que acusa tudo e todos de lhos terem roubado, seria vice-líder e não líder do campeonato porque o Benfica tem vantagem no confronto direto (precisa que sublinhe ou volte a repetir para interiorizar melhor?)!
Vá lá um esforço.. Vamos lá fazer continhas.. Ora, 54 + 7 dá quanto Bruninho? Vá tu consegues.. Conta lá com os dedinhos porque a tua calculadora está estragada. Vamos lá. 54 + 7 é igual a? Sessenta e? Sessenta e? Sessenta e um, Bruninho! Sessenta e um! Oh! Mas isso são os pontos que o Benfica tem! E como perdeste na Luz isso quer dizer o quê? Vá tu consegues. Pois. Que ficarias em 2º lugar. 2º lugar Bruno.

Ah! E gosto muito daquela parte em que diz “o Sporting é o clube que mais tem defendido a arbitragem”. Penso que isto nem merece qualquer tipo de comentário.

Um Zero

Esta bancada jornaleira de 1 único leitor ganhou um novo ardina! E o sacana, mal lhe demos a chave do nosso estabelecimento, começou logo a mostrar serviço!
Categoria!

Preparem-se para umas boas sessões de pancadaria lírica!

Bem-vindo Um Zero!

Pois...

Aqui há dias, Bruno de Carvalho veio dizer que o reforço de peso do Benfica se chamava "nomeações". Vê-se. E quem foi o grande reforço do Sporting na última jornada e grande aposta para a próxima?

quinta-feira, 27 de março de 2014

Doeu, mas...


  • ... não é por morrer uma andorinha que acaba a Primavera.
  • ... não hipotecámos (mesmo apresentando meia equipa titular) a nossa continuidade na prova.
  • ... garantimos que estaremos em Braga na máxima força para o principal objectivo da época.
  • ... não me vão ver a pôr em causa todo o bom trabalho realizado até aqui nem a fazer coro com os arautos da desgraça. Continuo a apertar a toalha.
Estamos em desvantagem ao intervalo, é só isso. Veremos no final se houve tomba-gigantes.

Porto - Benfica (rescaldo)

Como qualquer Benfiquista que se preze, não gostei da derrota de ontem. Nunca gostei de perder e nunca hei-de gostar (nem a jogar à sueca a rebuçados quanto mais!!). Com o Porto então muito menos...  F***-** #@%”$&/* pá!

Esperava pelo menos o empate, visto que não perdíamos à 27 jogos que e marcámos em todos eles. A estatística ontem trocou-me as voltas..

Pelos convocados como referi ontem, achava que Jesus ia para ganhar. Pelo 11 inicial percebi que ia para empatar.. E sempre que jogamos para empatar.. Perdemos! Com o Porto então é certo.

Apesar de tudo não estou eufórico (nem a colocar tudo em causa, como certamente estarão já muitos adeptos) com a derrota nem a desejar que Jesus tropece numa pedra de calçada, que bata com a cabeça num corrimão de escada ou ainda que escorregue numa casca de banana e caia de forma acidental num lago cheio de água imunda e mal cheirosa. Acho que fez, novamente, a gestão que tinha de fazer de forma a evitar os erros do passado. Domingo há campeonato com o Braga, apitado pelo querido Proença, o árbitro mais fofinho de Portugal (e arredores). Esse jogo é muito mais importante e ainda temos a 2ª mão da Taça no Inferno da Luz para a redenção.

Protagonizámos um jogo pobre, uma exibição fraca e muito aquém do nosso Benfica habitual mas não nos podemos esquecer que entrámos em campo com o nosso 11 secundário, constituído por 6 jogadores que não têm sido titulares (Salvio e Cardozo ainda não estão ao seu melhor nível), contra o melhor 11 portista. Marcaram-nos apenas 1 golo e num lance de bola parada. Por isso estou confiante que no final dos 180 minutos (não havendo prolongamento), o Glorioso vai estar na final da Taça de Portugal.

Temos equipa! Temos qualidade! Temos raça! Temos ambição!

Bora #@%”$&/*!!!

quarta-feira, 26 de março de 2014

Porto - Benfica

Hoje joga-se as meias finais da Taça de Portugal. Um troféu à tanto almejado que Jorge Jesus ainda não conseguiu ganhar.

(Vamos lá quebrar o jejum ao 10º ano #@%”$&/*!!)

Pelos convocados que apresenta parece-me que quer claramente ganhar no Dragão. Apesar de ter dito em conferência de imprensa em que admitia mudanças na equipa e que a prioridade está no campeonato, penso que o objectivo passará mesmo por ganhar.

Não me importo nada de ganhar as duas mãos, acho que daria ainda mais alento e motivação à equipa para o que falta da época ganhando a um rival que nos privou do título nas últimas 2 temporadas, sobretudo quando estivemos tão perto..

Mas o que é certo é a Taça é disputada em 2 jogos e devemos ter alguma cautela e jogar com inteligência porque a 2ª mão é jogada na nossa casa onde teremos vantagem uma vez que os portistas irão ter de enfrentar o Inferno da Luz provocado pelo 12º jogador, tão importante para motivar a equipa, e domingo jogamos em Braga, num campo tradicionalmente difícil, sendo esse um jogo mais importante no que diz respeito às contas do campeonato.

Sabendo que um empate será um bom resultado no Dragão, espero que o Cardozo possa fazer o gosto ao pé-canhão com duas bolas na baliza do Fabiano!

CARDOZOOOOOOOOOO!!!

PARA CIMA DELES #@%”$&/*!

Convocados:
Guarda-redes: Artur Moraes e Oblak.
Defesas: André Almeida, Maxi Pereira, Luisão, Garay, Siqueira, Sílvio e Jardel.
Médios: Enzo Perez, Fejsa, Sulejmani, Gaitán, André Gomes, Ruben Amorim e Salvio.
Avançados: Markovic, Rodrigo, Cardozo e Lima.

terça-feira, 25 de março de 2014

Queres assistência querido?

Pedro Proença quando pendurar o apito vai dedicar-se a acompanhante de luxo.
Já anda a treinar o slogan para vender os seus serviços.
Sempre a pensar no futuro.

Benfica Ride

Alguém levou o autocarro do Benfica ao Pimp my Ride e ficou assim. Que categoria!
 Como diria a brasileira do Pinto Costa: “Béleeeza”!


Top 10 Mundial

Eis o ranking mundial de clubes de futebol.

Calculado pelos resultados das partidas disputadas nos últimos 365 dias. Actualizado todas as semanas.

9º lugar à frente do Manchester City.

Tudo isto sem ganhar títulos o ano passado. Ganhar jogos tem sido um padrão estatístico constante para o Benfica. Esperemos que este ano se traduza em títulos. Quem sabe se não subimos mais umas posições.

Palavras para quê?

Fonte: http://www.clubworldranking.com/


segunda-feira, 24 de março de 2014

A/C Bruno de Carvalho

Nas últimas duas jornadas o Presidente do Sporting andou a disparar para tudo o que se movia à sua volta. O FCP respondeu como pôde e como lhe conviu. A troca de galhardetes, leia-se comunicados, até teve a sua piada.

O SCP, pelo seu mais alto responsável, procura imitar o FCP quando Pinto da Costa estava nos seus tempos áureos e de grande pujança (não estou a falar da brasileira seus badalhocos!) em que perseguia dois objectivos muito concretos: Benefícios da arbitragem e derrotas do Benfica.

O Sporting vence o Porto com um golo fora de jogo e com um pénalti perdoado a Cédric. O FCP por sua vez, viu-se aflito para vencer o último classificado da Liga no seu estádio. Foi necessária uma injusta expulsão, ainda na primeira parte, do jogador do Belenenses João Afonso e, mesmo assim só perto do fim é que conseguiram marcar o golo solitário. Isto para não falar da expulsão perdoada ao Mangala. As suas cotoveladas são sobejamente conhecidas.


Enquanto que na Madeira, o Benfica é claramente prejudicado com uma grande penalidade inacreditável e ontem na Luz Rui Costa fez de conta que não viu um pénalti claro sobre Lima quando o placar ainda marcava 1-0.

Resumindo: se Bruno de Carvalho quisesse realmente ser sério e imparcial olharia para o Benfica como exemplo, porque mesmo com os senhores do apito a dar uma ajudinha (as ameaças lá devem surtir os seus resultados), não há Motas nem Costas que lhes valham.

FCP e SCP já levam uns 8 ou 9 pénaltis a seu favor e, mesmo assim, o melhor ataque da competição pertence ao Sport Lisboa e Benfica.

Factos são factos.

Vamos vencendo mas estamos atentos.

Contra tudo e contra todos.

Benfica - Académica

50 mil no estádio no apoio incondicional ao Glorioso. Uma adepta chora ao ouvir e sentir o hino naquele ambiente infernal… (Desmanchei-me todo a ver isto f***-**! Que momento único! Sempre que lá vou também fico assim… Antes pelo Benfica que por uma gaja qualquer! Isso já seria mariquice!)



Líderes indiscutíveis. É isso que somos após a 24ª Jornada da Liga.
Entrámos decididos a resolver o jogo rapidamente. Marcar cedo e controlar a partir do momento em que estivéssemos com a vantagem no marcador.

A jogar em casa contra uma equipa modesta mas lutadora, que embora já nos tenha dado alguns dissabores no passado (lembro-me aquele golo do meio da rua do Laionel à uns 4 anos que lhes deu o 1-2 no ínicio da época…), tínhamos obrigação de ganhar! O campeonato é a prioridade e em casa é para vencer! Não podemos facilitar!

A atitude e a postura dos nossos jogadores foi irrepreensível. Sempre concentrados e focados no único objectivo possível para quem tem a responsabilidade de vestir a camisola com o emblema de Cosme Damião: Ganhar! Vencer! Ganhar e voltar a Vencer!

Com Fejsa voltámos a não sofrer golos. Arriscaria mesmo a dizer que o sérvio deve ser o melhor amigo de Oblak. Não querendo retirar o mérito óbvio à nossa defesa que tem estado não só implacável na sua função principal mas como também têm tido veia goleadora. Mas o certo é que quando Fejsa joga não sofremos golos. Pode ser apenas um dado estatístico mas factos são factos. Podemos até não dar muito por ele mas isso só pode querer dizer que está a fazer muito bem o seu trabalho.

Nas palavras de Fernando Seara, o Siqueira ia fazendo um golo ao estilo da Playstation e seria o golo do jogo se o tem feito. Enorme jogada.

O nosso pé-canhão tem estado um pouco apagado mas acreditámos que ainda vamos ver uns belos golos marcados ao estilo do Tacuara antes do final da época. Pode ser já 4º feira no dragão.  CARDOZOOOOOOO!!!

Salvio, que fez o centésimo jogo pelo Benfica, recupera a passos largos a cada jogo jogado, a sua condição física. Também ia marcando um belo golo, pena ter-se ficado pela trave.

Enzo Pérez. Que jogador! Raça. Entrega. Dedicação. Jogador à Benfica! Que fique cá para sempre! Exibição incrível (mais uma) coroada com um golo mais do que merecido.

Não há muito mais a dizer. Como diria o Pedro Henriques, foi “um treino de posse de bola”. Controlámos e controlámos. Desta vez nem demos muito a iniciativa de jogo ao adversário como tem sido hábito.

3 golos e 3 bolas no ferro. Vitória justa.

Vejam bem o vídeo do 2º golo do Lima. Jogada “tiki-taka” que parte da defesa! 10 passes distribuídos por 6 jogadores que culmina em GOLO!! F***-**! Fenomenal #@%”$&/*! Jogamos muito à bola!

sexta-feira, 21 de março de 2014

Benfica - Tottenham

Ainda estou a digerir o jogo de ontem.. Continuo a tremer de nervos e a praguejar como se não houvesse amanhã..(#@%”$&/*! pá F***-**!!!)
No segundo golo do Chadli quase que me dava um AVC.. Vou ver o Dr. Phil para ver se me acalmo...

F***-**!!!

Que se passou? Adormeceram?! Andavam à procura do “Manager” do Tottenham??
Foi para a bancada porque, ao que parece, é prática comum em Inglaterra. Analisar o jogo de uma perspectiva superior. Han han! Cá para mim foi para evitar ir à tromba ao Jesus caso lhe voltasse a estender mais 2 ou 3 dedos.

Agora a sério, não me façam isto pá! Com um jogo controlado e uma eliminatória praticamente decidida, levar assim com 2 golos de rajada.. Bem sei que eles próprios nem queriam acreditar que nos tinham marcado 2 golos assim sem saberem muito bem como..

Aposto que o Tim Sherwood estava no Facebook a ver fotos da mulher do Garay na altura dos golos e só descobriu no fim do jogo que quase empatava aquilo.

O Oblak ainda não sabia o que era ir buscar a bola ao fundo da baliza na Luz mas também não era preciso aprender isso 2 vezes no mesmo jogo...

O Jesus fez a gestão que tinha de fazer, visto que jogamos já no Domingo para o campeonato e seria muito pouco tempo para fazer descansar a tropa (tenho o pressentimento que não vai ser pêra doce a visita do Sérgio Conceição – mas é para ganhar isto #@%”$&/*!).

Ainda falavam mal da venda do André Gomes.. Foi um ganda negócio! O puto sempre que tem oportunidade de jogar na equipa principal não se sobressai.. Ok teve lá um pormenor técnico bonito e tal mas não chega para limpar todos os erros que cometeu a seguir. Eu que até defendia convictamente que não o deviam vender. Deixei de falar com um primo meu por causa disso e tudo.. Tenho que lhe pedir desculpa, que é o mesmo que dizer que tenho de ir lá à terrinha jogar uma matraquilhada e pagar-lhe uma mini.

Bem, passámos aos quartos da “Liguéropa” e o resto são peaners!

Venha de lá o Az Alkmaar ou lá como se escreve essa porra!

Quem é que calhou ao Sporting?

Sinto-me coagido

quinta-feira, 20 de março de 2014

Genial, presidente! Genial!

O presidente do Sporting comprou um bilhete para a segunda divisão. Um bilhete de época. A GameBox Cabovisão. Depois de uma época afastados das competições europeias, era mesmo isto que faltava àquela gente. Esforço, dedicação e despromoção. Glória para os outros. Bruno de Carvalho vai finalmente poder andar no 1º lugar do campeonato (se o Benfica B deixar, claro).
Para se perceber melhor, puxemos o filme atrás. Como diria o grande Toni:

A caldeirada em que te foste meter
A negociata Moutinho causou mal-estar em Alvalade. A reacção leonina, tão natural que não surpreendeu ninguém, motivou a fina ironia do arquitecto do esquema, que alegou que não tinha sido mau dinheiro por uma maçã podre. Bruno de Carvalho ripostou com a declaração que podemos ver na imagem e... assinou a sua sentença de morte. A alusão à fruta caiu mal no Porto. Muito mal. Adelino Caldeira, indisposto, recusou apertar a mão ao presidente do Sporting na final da Taça de Portugal de andebol. Bruno de Carvalho cutucou a onça com vara curta: "As pessoas vão ter de se habituar que o Sporting mudou. Quem pensa que manda no desporto estava enganado. Esta é a garra do leão, os outros que se cuidem. Começámos um novo ciclo e que os outros se comecem a habituar ao sabor da derrota. Quem pensava que mandava no desporto vai ter de começar a amargurar e a habituar-se à derrota." Isto foi o que veio nos jornais. O que não veio nos jornais – mas que A Toalha do Eusébio sabe que aconteceu – foi Adelino Caldeira ter aí mesmo prometido a segunda divisão a Bruno de Carvalho.

Cozinhar em lume brando
Como relegar o Sporting para a 2ª divisão? Não era razoável pensar que o clube iria fazer uma época ainda pior que a que resultou num 7º lugar. Mesmo com árbitros a empurrar para baixo, seriam muitos lugares até à despromoção. E a concorrência no campeonato nacional não é suficientemente forte para essa via. Não. A receita era ao contrário. Puxar o Sporting para cima. Dar-lhes colo. Fazê-los acreditar. Decidir a seu favor nos lances duvidosos. (Montero foi inocentemente precioso.) Dar com uma mão, para depois tirar com a outra. Beneficiar o Sporting numa primeira fase, como quem deixa os pardais comer o primeiro milho, para depois ninguém estranhar quando fosse preciso prejudicá-lo. Afastá-lo de todas as outras competições para que se pudesse concentrar apenas no campeonato, pois ninguém confiava no seu frágil plantel para mais que uma frente.

Nenhum pobre desconfiou de tão grande esmola?
O campeonato corria muito bem ao Sporting e muito mal ao FC Porto. Será mesmo assim? Será que um clube que luta por todos os títulos, depois de encaixar 70 milhões de euros, se reforça com um novato que treinava o Paços de Ferreira e jogadores do Paços, do Estoril, da Naval, do Guimarães? E como se deixa sair jogadores nucleares como Lucho e Otamendi, a meio da época, sem ser pela cláusula de rescisão? E como durou tanto tempo Paulo Fonseca ao leme da equipa? E como é possível que o clube que domina a arbitragem há décadas permita no Dragão uma grande penalidade que vale uma derrota? Não são equívocos a mais para uma estrutura experiente e elogiada por toda a imprensa? Ou será que foi preciso isto tudo para o Sporting encurtar distâncias?

Ó Bruno, deita-te aqui nesta cama que eu te estou a fazer!
Depois da primeira fase do plano, que deixou o Sporting a sonhar alto, era preciso desestabilizar os lagartos. Sucessivos erros de arbitragem que os deixassem à beira de um ataque de nervos. Tudo encarreirado para tornar o SCP-FCP um jogo decisivo. Chegamos ao clássico com um Sporting a perder gás e um FC Porto em ascensão. De repente, parecia que os portistas tinham reaprendido a jogar à bola. O FCP com o 2º lugar (o objectivo confesso de Jardim) à sua mercê. Bruno de Carvalho sente fugir-lhe por entre os dedos a areia fina do objectivo da época. Tinha de intervir. Só não imaginava que estava a ser magistralmente dirigido para a morte.

O basta que deu bosta
A sentir o FCP muito perto, Bruno de Carvalho faz o que seria expectável: tentar condicionar de alguma forma a arbitragem do jogo decisivo. A forma que escolheu constitui o seu erro colossal. A sugestão da criação do "Movimento Basta!", com apelo à mobilização dos adeptos dentro e fora do campo, com a ameaça de recurso aos tribunais contra os árbitros que os prejudicaram no passado e os prejudicassem no futuro, deu ao departamento jurídico do FCP os argumentos de que precisava para a estocada final. Carvalho mordeu o isco com os dentes todos. Obrigado, Bruno, foste muito prestável.

O xeque-mate em 3 lances
  1. Muito mais cedo do que é costume, o sistema faz saber quem será o árbitro do jogo decisivo. É um nome conotado com os favores ao FCP. Ninguém estranhou o nome, apenas o inusitado timing da nomeação. Pouco depois, Olegário alega não estar em condições para apitar. Ninguém percebeu qual foi a pressa em anunciar um árbitro que estava lesionado. Fez-se constar que Benquerença não queria chatices no último ano de carreira. Também isto é estranho, todos os árbitros desejam estes jogos. Ser no último ano de carreira ainda o tornaria mais apetecível. E que chatices estariam previstas para esse jogo?
     
  2. Para o seu lugar foi chamado o árbitro preferido do FCP. O juiz que o polvo levou ao topo do mundo. Era oficial, o clássico tinha um guião que Proença asseguraria que se cumpriria. A vitória do FC Porto? Não sejam básicos, a fina ironia tem requintes de malvadez. O jogo terminaria com a vitória do Sporting, resultante de um erro de arbitragem, e com os portistas a queixar-se.
    O Sporting delira. Goza o prato. O FCP assiste, esperando apenas que o veneno do presente comece a fazer efeito. Um, dois, três... Agora!
     
  3. O FCP avança com uma queixa na liga contra o Sporting acusando-de actos para os quais os regulamentos prevêem uma pena entre a derrota (no mínimo) e a despromoção (no máximo). Sabendo como o FCP domina estes meandros (como ainda recentemente se viu no caso do atraso na Taça da Liga), o SCP acaba de qualificar-se para a Liga Cabovisão. Olegário dirá que não quis apitar o jogo porque se sentiu coagido. Proença poderá dizer que prejudicou o FCP pelos mesmos motivos. Mota dirá que marcou um penálti contra o Benfica por via das ameaças que sofreu. Xeque-mate.
Adeus, lagartos, foi bom enquanto durou. O Sporting vai com o Carvalho. Genial, presidente! Genial!

quarta-feira, 19 de março de 2014

Bruno, o Agiota

Este assunto de facto parece não ter fim. Não chegava uma conferência que só por si já seria um belo prenúncio para uma comédia interminável, mas teve que haver ainda uma outra. Tanto material para os comediantes portugueses. Bom para eles. Mau para o futebol.

O assunto é o mesmo. Ou deverei dizer: a choradeira é a mesma. Os pontos (7 ao que parece) “roubados” pela arbitragem. O “deveríamos estar em primeiro”. O “vamos fazer queixa da arbitragem que nos prejudicou não só este ano, mas também no ano passado”. Enfim, toda uma tragédia para justificar os maus resultados desportivos do ano passado e para tentar desacreditar o mérito do Benfica de estar em primeiro lugar na presente temporada.

Mas o que interessa aqui é o que está a acontecer como consequência grave das insinuações difamatórias. Isto para não falar do apelo disfarçado à violência pelo Presidente do Sporting. Deveria ter vergonha e até mesmo ser punido por apelar aos adeptos “que se manifestem, mas de forma pacífica”. Ele acha mesmo que isso vai acontecer de forma calma e pacífica? Obviamente que não!
Vão-me dizer que a vandalização dos talhos do Manuel Mota foi um acaso? Ou que as ameaças não só ao próprio mas também à sua família, foram feitas por tripeiros? Ah mas o tal “Movimento Basta” já veio a público condenar as ameaças porque “não faz parte da nossa forma de estar o incentivo à violência ou à pressão psicológica!” – Era para rir, não?

A quem interessa mais alcançar o 1º lugar? Quem é que anda a chorar desalmadamente que foi destituído do 1º lugar pelos árbitros? O Porto já não consegue lá chegar. 12 pontos. É muito ponto para recuperar. Enquanto que o Sporting ainda alimenta alguma esperança uma vez que a diferença pontual é de apenas 7 pontos. Sim 7 pontos. Coisa que só conseguiriam recuperar se o nosso Glorioso por algum motivo alheio perdesse pontos. O que não acredito. Temos sido superiores a tudo e todos. Inclusive erros de arbitragem. O jogo na Madeira foi reflexo disso mesmo.

No entanto, não nos podemos desviar daquele que parece ser o principal objectivo de Bruno de Carvalho. E até parece ter sido conseguido no jogo do clássico: pressionar a arbitragem.

Esta pressão do Sporting sobre os árbitros é ou não uma forma de coação, punida pelo Regulamento Disciplinar?

Este ambiente de insultos e ataques aos árbitros não deveriam ser punidos pelos Conselhos de Disciplina e Justiça?

As ameaças explícitas do Sporting não deveriam ser alvo de processo disciplinar?

Quando um clube aceita e patrocina um movimento que veste árbitros com cores e emblemas de clubes e lhes coloca o nome “corrupto” não haverá motivo para processo disciplinar?

O Sporting e o seu Presidente querem fazer passar a ideia de que são uma instituição que defende a idoneidade e a verdade desportiva, mas estarão preparados para aceitar as punições que advêm (regulamentarmente) destes comportamentos?

terça-feira, 18 de março de 2014

Benfica – Nacional (Mais um jogaço!!)

Ontem o nosso Glorioso dirigiu-se a um campo tradicionalmente muito difícil, onde é muito complicado ganhar. As estatísticas comprovam isso mesmo, o Nacional só tem uma derrota em casa e foi em Setembro. Desde então só teve empates ou vitórias.

Sabíamos da dificuldade e da responsabilidade. Ganhar naquele terreno onde os nossos adversários ainda terão de ir jogar seria consolidar a liderança isolada no Campeonato de uma forma categórica e inequívoca.

Ao início afigurou-se difícil.. Aquele pénalti logo aos 10 minutos de jogo que não se percebeu muito bem.. A bola embate na coxa de Luisão que depois desvia a bola e acaba por tocar no braço. Não houve intencionalidade de jogar a bola com a mão. Mas foi assinalada a marca da grande penalidade. Golo para o Nacional...

F***-** pá!!

Começar a perder na Madeira é sempre complicado.. Mas o Benfica começou respondeu de imediato como se aquele golo tivesse sido apenas um canto para a estatística. O jogo recomeçou como se estivesse a zeros.

E recomeçou com a melhor das atitudes. A de querer ganhar e mostrar a raça de um clube “com estofo de campeão”. Fomos para cima deles! Rodrigo fez um ensaio que saiu pela malha lateral. Mas, minutos depois assiste Lima!!

GOLO  #@%”$&/*!!

A partir daqui tomámos conta do jogo.

Mas Rodrigo queria mais... Ele tinha na mente aquele seu ensaio falhado... Ele queria o golo...
Assim que teve a bola e um ângulo para poder desferir um remate em direcção à baliza de Gottardi... PUMBA!! GOLAÇO!! GOLAÇO #@%”$&/*!!

Marçal deveria ter sido expulso com aquele empurrão a Rodrigo, uma vez que já lhe tinha sido mostrada a cartolina amarela. Isto para não dizer o óbvio: aquela conduta do jogador nacionalista é altamente reprovável e sancionável. Mas ok..

E antes do apito para o intervalo tínhamos já virado o resultado no marcador para 1-3 também com um excelente golo de Garay!

A segunda parte foi baseada apenas em posse de bola. Controlar o jogo e o resultado visto que se avizinham muitos jogos e pouco tempo para descansar os nossos guerreiros. Quinta “Liguéropa” e Domingo Académica de Coimbra.

Aos 80 minutos o Nacional chega ao 2-3. As coisas podiam-se complicar porque um golo pode moralizar a equipa para tentar alcançar algo mais. O Nacional ainda acreditou que podia chegar ao empate. Temi pelos 3 pontos. (“Que mariconço!” – pensas tu, único leitor desta banca) Temi eu mas não temeu o Benfica pois voltou a mostrar porque é líder desta competição. Voltámos à carga. A melhor defesa foi o ataque. Ou neste caso o melhor ataque foi a defesa, visto que Garay voltaria a marcar e a bisar no encontro aos 89m!!

GOLO  #@%”$&/*!!

Os nossos centrais estão com uma veia goleadora imparável!! Depois de Luisão bisar em White Hart Lane, Garay bisa na Madeira.

Resultado final 2-4. Vitória justa. Mostrámos a nossa superioridade em termos individuais e, sobretudo, colectivos. Mostrámos não só que tivemos “estofo para este jogo” mas como também mostrámos que temos “estofo de campeões”. Bora #@%”$&/*!!

Notas:
- Benfica vence e convence na Madeira sendo solidário com a exigência dos adeptos. Liga Nacional é a prioridade. Ficou bem patente. Treinador e jogadores estão conscientes disso. Esta vitória importantíssima demonstra esse facto;

- Benfica vence apesar da arbitragem de Manuel Mota que salva assim os seus talhos de novos actos de vandalismo;

- Benfica salva os carrascos de Manuel Mota de levarem a cabo as ameaças que lhe foram feitas porque ficou visível o seu esforço;

- Benfica mostra-se solidário com Bruno Carvalho já que, por momentos (entre o 2-3 e  o 2-4), deve ter pensado que a sua estratégia de colocar pressão na arbitragem estaria a funcionar em pleno;

- Benfica mostra-se solidário com Leonardo Jardim porque demonstrou que apesar dos erros dos árbitros podem ganhar-se jogos.

Agora a sério, quem são esses otários que andam praí a ameaçar não só o árbitro, mas também a sua família? É que já nem falo da quantidade de vezes que os talhos do homem foram vandalizados.

Que gente é esta? Será que gostam mesmo de futebol? Acham que o futebol é melhor se andarem a causar o medo ou o pânico nos actores principais do jogo?

Eu também gosto de ir ao estádio mandar uns bitaites (bem acesos diga-se de passagem) ao árbitro mas daí a ameaçar a sua família ou a destruir-lhe o negócio. Ganhem juízo!

O futebol é a magia que acontece dentro das 4 linhas. E não fora delas.

segunda-feira, 17 de março de 2014

Entre o "movimento basta" e o "basta de movimento"

O Leonardo Jardim já veio queixar-se do recorde mundial de golos irregulares?

Ah, "arbitragem positiva", apesar de o golo da vitória ser "precedido de fora de jogo".

Conseguimos imaginar o que seria se tivesse sido o FCP a vencer graças a um erro de arbitragem?

Estamos conversados em relação à moralidade e à honestidade intelectual deste cavalheiro que para certos jornalistas é um exemplo.

É que o Sporting já deve ser a equipa mais beneficiada da Liga com 5 golos em fora de jogo (+ 2 pénaltis inexistentes).

Mais um golo que poderia estar incluído no vídeo abaixo.

Bruno Chora, Bruno Mama

Terá sido a ironia do destino? Terá sido o karma? Ou terá sido um pedido correspondido?

Passar a semana a chorar as más arbitragens em prejuízo do Sporting, dos 7 pontos “roubados”, do primeiro lugar seria deles por direito e não é, e depois ao fim-de-semana num jogo decisivo com um rival directo na disputa pelo 2º lugar, ganhar com um erro de arbitragem é, no mínimo, caricato. Para não dizer irónico. Ou suspeito. Ou irónico mas altamente suspeito.

Já disse suspeito? Pois.

Já dizia a minha avó: "Quem não chora não mama."
Ou deverei dizer: Quem não faz pressão, não obtém dividendos.

Faz-me lembrar uma estratégia utilizada por uns senhores lá do Norte que eram altamente beneficiados por arbitragens más, incompetentes (ou encomendadas, como queiram) e depois iam para as conferências de imprensa “chorar” que era um escândalo as arbitragens que beneficiavam os seus adversários e que só os prejudicavam.

E depois foi o que se viu. Ou o que se vê.

Já leram a crónica de jogo do Sporting?
Retirei um excerto que acho interessante.

“Foi preciso apenas um minuto para que os mais de 36 mil «leões» festejassem o primeiro e único tento da partida. Uma excelente jogada de combinação, com William a lançar André Martins na direita e com um cruzamento perfeito do número 8 para o cabeceamento certeiro de Slimani.”

Hum..
O que falta aqui? Bem vou propor algumas alterações:

“Foi preciso apenas um minuto para que os mais de 36 mil «leões» festejassem o primeiro e único tento da partida. Uma excelente jogada de combinação, com William a lançar André Martins, que se encontra adiantado em relação à linha defensiva do adversário, na direita e com um cruzamento perfeito do número 8 para o cabeceamento certeiro de Slimani.”

Ou então:

“Foi preciso apenas um minuto para que os mais de 36 mil «leões» festejassem o primeiro e único tento da partida. Uma excelente jogada de combinação, com William a lançar André Martins na direita que se encontra em posição irregular de fora-de-jogo (o quê? O fiscal de linha não viu que o Vasco Palmeirim não estava em fora-de-jogo? O árbitro não invalidou? Então isso é um er... é porque não era! Lance limpo!) e com um cruzamento perfeito do número 8 para o cabeceamento certeiro de Slimani.”

Pronto uma última sugestão:

“Foi preciso apenas um minuto para que os mais de 36 mil «leões» festejassem o primeiro e único tento da partida. Uma excelente jogada de combinação, com William a lançar André Martins na direita e com um cruzamento perfeito do número 8 para o cabeceamento certeiro de Slimani. Um erro de arbitragem a nosso favor! Obrigado Sr. Árbitro! Fogo pá, foi preciso chorar um bocadinho. Tava a ver que não nos davam uma ajudinha! Têm sido marotos os senhores não têm? Sempre a retirar pontinhos ao Sporting Clube de Portugal, seus malandros! Assim já gostamos mais.”

sexta-feira, 14 de março de 2014

Tottan – Benfica (Rescaldo do jogão)

F***-**! Que jogão  #@%”$&/*!!

Que inveja daqueles Benfiquistas em White Hart Lane.. Gostava de ter ido lá mandar uns berros com eles. Apoiaram muitíssimo bem a nossa equipa! Fantásticos!

Jesus ouviu as minhas preces. Oblak a titular. Se bem que ontem ele parecia um pouco inseguro. Talvez por ter sido a sua estreia nas competições europeias pelo Glorioso. Mas quando foi preciso ele esteve lá!

Tivemos meia hora ali a aguentar a carga ofensiva dos whites e depois num “contra-golpe” eis que sai um passe genial de Rúben Amorim a rasgar a defesa, quase a fazer lembrar aqueles passes que o Maestro Rui Costa fazia, para uma finalização fria e concisa de Rodrigo! GOLO  #@%”$&/*!!

Que inteligência táctica, o Rúben! Passes soberbos, recuperações de bola incríveis! Que jogo! Depois pega na bola e vai marcar o canto que nos dá o 0-2.

LUISÃO!!! GOLO  #@%”$&/*!! 

O nosso CAPITÃO a marcar com um belo cabeceamento, tal como tinha feito na Luz contra o Estoril.

Os Spurs ainda conseguiram marcar o seu golo. Um grande golo de livre directo devo dizer... Oblak não tinha a menor hipótese. Os comentadores bem diziam que dali para Eriksen era como se fosse penalti. E não é que acertararam.. Raisparta pá F***-**!

Mas, de qualquer forma aguentamos a coisa, não abanámos, controlámos bem a partida e fomos superiores. Tanto que Rúben Amorim e Gaitán também poderiam ter provado o sabor do golo. O argentino com toda a sua classe faz um cruzamento bem ao seu estilo para Garay cabecear mas é O CAPITÃO QUEM FUZILA Lloris na recarga!! FUZILOU, MATOU!!! Luisão ao estilo de Isaías! À matador, à ponta-de lança!

GOLO  #@%”$&/*!! 

E é aqui que Jesus faz uma como fez ao Manuel Machado (à uns 2 anos se não me falha a memória). Desta vez com apenas 3 dedos. TRI!!! TRI GOLS!! (Vejam o resumo dos golos. Comentados por Bruno de Carvalho no vídeo abaixo. Gentilmente roubado ao Couratos à Benfica).
À conta disto o Tim Sherwood (quem? – ah o pseudo-treinador do Tottenham!!) disse na conferência de imprensa após o jogo, que falta classe ao Jesus. Pois bem caríssimo sir, a “falta de classe” de JJ deu-te um ganda banho de bola! O teu plantel de 100 milhões não te valeu de muito. Isso para o Jesus são peaners!

Toda a equipa esteve muitíssimo bem mas para mim Luisão foi o melhor em campo. O homem foi guarda-redes, foi defesa, foi ponta-de-lança, foi Capitão! Ele foi tudo e fez tudo bem! E ainda festejou um golo à Tiger Woods com aquela sua tacada golfista imaginária.

Foi uma pena o Siqueira.. Quase que fechava o marcador em 1-4 mesmo a rasgar o pano. Isso é que era!! O massacre na terra dos bifes!

Infelizmente não vimos o pé-canhão de Cardozo. Teria sido épico um golaço à Tacuara! Mas foi esforçado e jogou bem. Não teve oportunidade para marca, mas terá no próximo jogo seguramente! CARDOZOOOOOO!

quinta-feira, 13 de março de 2014

Tottan - Benfica

Sim, Tottan! Porque respeito muito as palavras sábias do nosso mister!
Se ele diz Tottan ou Tottam, Tottam it is!

Logo joga-se a “Ligueropa” e temos que ganhar isto #@%”$&/*! 

PARA CIMA DELES #@%”$&/*!

O Tottan é uma equipa forte é certo, mas tem tido alguns resultados negativos (O Mourinho aviou-lhes 4 batatas!! Pumba! Ganda Mourinho pá!) que podem jogar a nosso favor visto que estamos em alta. Além disso temos um excelente histórico contra equipas inglesas e com a experiência europeia adquirida nos últimos anos, podemos perfeitamente gerir e até discutir um jogo frente a um plantel milionário como o deles.

Só voltamos a jogar na segunda-feira e apesar da prioridade ser o campeonato, temos tempo para fazer descansar alguns dos nossos guerreiros mais utilizados como o Enzo ou o Oblak. Gostava que alinhassem de inicio. Gosto do Artur que tem jogado nesta competição mas sinto-me mais confortável e seguro quando joga o nosso esloveno preferido.

Sei que Jesus tem apostado (e bem!) na rotatividade dos jogadores visto que temos um plantel com muita qualidade, mas entramos numa fase mais avançada na competição e acho que temos muitas possibilidades de avançar ainda mais. E quiçá chegar à final!

Temos equipa, temos garra, temos ambição, temos motivação e temos adeptos fervorosos e incansáveis que vão lá estar a apoiar o nosso Benfica em terras de Sua Majestade!

Espero que tenhamos também o pontapé-canhão do Cardozo bem apontado às redes dos Spurs. Ele hoje é rapaz para jogar e como deve estar com fome de bola e de golos é bem capaz de nos dar uma ou até várias alegrias!

ELE É PERIGOSO, ELE É O ÓSCAR TACUARA CARDOZO!!!

Não sei se o nosso único leitor terá por ventura reparado mas os ardinas desta banca são fãs do pézinho deste menino.

P.S.: ELE É PERIGOSO, ELE É O ÓSCAR TACUARA CARDOZO!!!
ELE É PERIGOSO, ELE É O ÓSCAR TACUARA CARDOZO!!!

quarta-feira, 12 de março de 2014

Eduardo Barroso: O alter-ego de Bruno de Carvalho

O Sr. Eduardo Barroso tem algumas semelhanças com o seu Presidente: volta e meia diz umas barbaridades. Uns disparates sem qualquer nexo. Às vezes até parece que são a mesma pessoa, dada a consistência de baboseiras que dali sai. Só falta vir dizer que também recebeu ameaças de morte. Ah! Se calhar foi daquela vez em que passou à frente de uma velhinha na fila do supermercado.

Agora a sério. Este senhor não pode simplesmente vir dizer isto a frio sem ter a noção de alguns factos:

- O golo que inaugura o marcador em Setúbal (que pode ser determinante para o rumo da partida) resulta de um lance polémico em que é impossível ter a certeza se a bola passa ou não na totalidade a linha de baliza.

- O golo que põe o Sporting em vantagem no marcador aos 85 minutos resulta de uma grande penalidade também ela polémica.

Diga lá outra vez Sr. Barroso? Decisão de lances quê mesmo?

Além disso, todos os adeptos tiveram a oportunidade de comprovar televisivamente que grande parte dos golos de Montero foi obtida de forma irregular. Em fora-de-jogo. 1 deles em Alvalade contra o Benfica (É melhor nem entrarmos por aí).

Aqueles que sofrem de amnésia ou que têm só algumas memórias reprimidas podem sempre consultar o vídeo do post anterior.

Bruno de Carvalho e os Calimeros

Após umas valentes horas perdidas ontem à noite enquanto devorava umas belas fatias de bolo de iogurte da minha mãe (Obrigado Mãe!!!) eis o resultado altamente profissional e digno de um editor de vídeo da TVI. Uma perfeita obra de arte multimédia!

Um vídeo bastante elucidativo, diria eu, com todos os erros de arbitragem esquecidos pelo Presidente do Sporting.

Depois daquela fabulosa longa-metragem humorística concebida por Bruno de Carvalho em directo de Alvalade, achei que ficaria bem produzir este pequeno flashback.

Nada como reavivar algumas memórias esquecidas.

terça-feira, 11 de março de 2014

Luís Castro e o Adversário

Alguém já teve oportunidade de ver este vídeo do Hoje não dá, joga o Benfica?
Conseguem constatar a gaguez do agora Treinador da equipa principal do Porto?



Mas, curiosamente só é gago quando diz o nome do Benfica (“O Ben... o... o... o adversário...”). Hum.. Alguma alergia? Algum mau estar causado pelo Glorioso? Algum dissabor? Alguma situação que tenha causado alguma mágoa?

Era seu mais terno desejo e antigo sonho tornado realidade o de ter tido a possibilidade de uma vida de treinar o Benfica B em algum momento da sua vida e como tal ficou traumatizado?

Ou é simplesmente o requisito único para poder treinar o FCP?
O de não pronunciar em circunstância alguma o nome do Ben.. do.. do... do adversário!

segunda-feira, 10 de março de 2014

Bruno de Carvalho

Bruno Carvalho, convocou conferência de imprensa para as 20h, mas às 20h14 ainda não entrou na sala. FC Porto vai levar atraso ao CD da Liga!

Mestre Jesus e os seus Pupilos

O Benfica com a vitória ontem sobre o Estoril Praia consolidou o primeiro lugar na tabela classificativa de forma exemplar e irrepreensível!

Uma primeira parte digna de Campeão com C maiúsculo sendo que aos 20 e poucos minutos já podíamos estar a ganhar 3-0 não fosse aquele falhanço Lima/Rodrigo às portas da escancarada baliza do guardião estorilista.

Mas, apesar de tudo, os Pupilos de Jesus estiveram muitíssimo bem. Fortes, inteligentes, eficazes. Defensivos. Ofensivos. Tudo na medida certa, no momento certo. (MUNTA FORTES #@%”$&/* !!)

Uma segunda parte mais contida e com mais controlo do jogo (visto que há mais jogos e compromissos para honrar) mas em que que se procurou sempre o terceiro tento que colocaria um ponto final definitivo na partida.

Deixaram, de forma bastante inteligente, o Estoril ter mais posse de bola mas não deixaram em momento algum os canarinhos praticar o seu habitual estilo de jogo de “contra-golpe” (à la Jorge Jesus), tanto que o Guardião Oblak mal sujou os calções. A única situação de perigo iminente que me recordo foi mesmo aquele livre na segunda parte que ressalta na barreira, que desvia a trajectória da bola e quase trai Oblak. Por sorte foi ao poste. 5º jogo invicto. É muito minuto sem sofrer
qualquer golo. A nossa defesa tem sido implacável! (MUNTA FORTES #@%”$&/* !!)

2 foras–de-jogo mal tirados. 1 para cada lado. Sendo que o do Lima é escandaloso.. Estava tão em jogo que um míope com óculos de fundo de garrafa o conseguia tirar à primeira.. É que nem era preciso repetição para tirar qualquer dúvida.

Ver imagem abaixo gentilmente roubada ao Hoje Não Dá Joga o Benfica.


Há que destacar toda a equipa! Foram coesos, unidos e verdadeiros Campeões!
Vamos lá rapazes! Assim até ao fim! 

Gaitán: o seu talento e a genialidade faz vibrar qualquer adepto. Que qualidade de jogador. Quando está nos dias dele, cuidado!

Lima: muito trabalhador, andou sempre à procura do seu golo para recuperar de novo a sua confiança e até o conseguiu, mas o fiscal de linha esqueceu-se das lentes noutros calções..

Luisão: Imperial na defesa e no golo. É o nosso capitão!

Enzo, que raça, que entrega! Jogador à Benfica!

Maxi: o nosso Maxi, o lutador e sempre incómodo para a defesa contrária.

Markovic: o puto maravilha que esteve um pouco apagado mas qualidade e talento não lhe faltam!

Rodrigo: Inconformado e irrequieto. Belíssimo e merecido golo de primeira!

Garay: Parecia um ponta de lança com aquela arrancada na ponta final do jogo.

Fejsa: (Féja, fédsa, fê, fê, fê.. desisto! Nunca hei de saber dizer o nome como deve ser, engasgo-me sempre #@%”$&/*!). Jogou de forma discreta, fez as faltas que tinha de fazer no momento certo, distribuiu jogo, não complicou. Jogador com exibições regulares e consistentes.

Siqueira: Grande, enormíssimo cruzamento para o golo de primeira de Rodrigo!

Salvio: El Salviador, um dos meus preferidos, jogador de classe, nunca desiste de um lance! Está a começar a recuperar os seus níveis exibicionais!

Rúben Amorim: Que toque de bola! Simplicidade no passe. Mesmo quando só joga uns minutos dá gosto vê-lo jogar!

Oblak – Guardião indiscutível das nossas redes. Sempre gostei do nosso Rei Artur mas o registo do nosso gigante esloveno vai ser difícil de bater. Mais um jogo sem sofrer golos e já lá vão 5 jogos consecutivos.

Djuricic (é assim que se escreve certo?): Os mais críticos dirão que foi para queimar tempo e substituições. Cá para mim entrou para os aplausos a Enzo Peréz por mais um jogo de entrega total. Boa estratégia de Jesus para dar confiança e ânimo aos jogadores. O homem às vezes até parece que percebe do que faz.

sexta-feira, 7 de março de 2014

Carnaval à Pinto e à Brasileira

Andámos ausentes estes dias do nosso grandioso e extenso público de 1 leitor porque somos uns foliões natos.
Resolvermos pôr os elásticos e andar a carnavalar à bruta. Ainda estamos um pouco (assim para o muito) de ressaca. Isto de andar a soro tem que se lhe diga..!

Mas valeu a pena! As matrafonas de Torres Vedras são cá umas malucas... (e que malucas...) !!

Onde é que íamos mesmo?
Ah! Ok. Isto.

Basicamente resistimos às típicas doenças que assolam quem sai para beber uns copos nesta altura: a hipotermia e a gripe das aves (raras como nós).

Somos uns sobreviventes !

Um profundo e sentido obrigado a quem inventou o Gurosan (e o aspegic, o cêgripe, aquelas pastilhas para a garganta que não me lembro do nome e de todas as outras drogas legais à venda na farmácia que já consumimos em prole do nosso bem-estar).

Contudo.....

No regresso à vida virtual deparámo-nos com isto...

ATENÇÃO!!!
IMAGENS CHOCANTES QUE PODEM FERIR A SUSCEPTIBILIDADE DE PESSOAS mais ou menos SENSÍVEIS!


Com o cérebro (ou o que resta dele) totalmente frito e sem nada de útil ou construtivo para dizer, a única coisa que nos ocorre é basicamente isto:

WTF?!
F04@$$  #@%”$&/* !!

quarta-feira, 5 de março de 2014

Paulo Fonseca

Oh Diabo! Este blog era suposto servir de talismã tal como a toalha do Eusébio.
Não estava nos nossos planos que Fonseca fosse despedido no nosso primeiro dia!

A primeira toalhada

O primeiro post.
A primeira “toalhada”.
A Toalha do Eusébio. Porquê a Toalha do Eusébio? Porquê este blog?

O Benfica é a nossa paixão. O nosso vício. A nossa vida (o facto de não termos namoradas - pelo menos de carácter duradouro - explica muita coisa).
2 fanáticos por um esférico que rola desenfreado no relvado místico e idílico da Luz.
2 Treinadores de Bancada.
Sempre prontos para defender a nossa opinião. Nem sempre convergente. Quase sempre divergente. Assim tem mais piada também. Andamos sempre às turras, mas acaba sempre tudo bem. Com 2 minis. E tremoços. A ver o GLORIOSO (#@%”$&/*) !!

Gostamos de ler e andar por aí a mandar postas de pescada sobre isto e aquilo nos blogs e nos facebooks dos outros e, como tal, decidimos fazer um da nossa autoria e mandar as nossas postas sobre este ou aquele assunto relacionado com o clube do nosso coração (e não só – podemos sempre tentar dar umas aulas de geografia ao Paulo Fonseca).

Quem nunca viu ou ouviu falar da toalha branca que o Pantera Negra segurava com uma convicção tremenda no seu lugar de sempre junto ao banco do Benfica?
É algo que provavelmente passa despercebido à maioria mas aquele ritual foi algo que sempre nos fascinou. Ver o King ali a torcer de forma incansável pelo Maior.. É algo indescritível e tão único.. Todo aquele misto de sentimentos que se formam.. A ansiedade, a esperança, a superstição, a raça, a mística.....

Bem, é melhor parar por aqui senão vamos ficar todos emocionais e temos de ir comer gelados para o sofá e deprimir a ver donas de casa desesperadas ou algo do género.

Não percam o próximo post, porque nós também não!
(sim isto era para ti, potencial e único leitor desta bancada.)