segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Estoril - Benfica


Uma vitória muito importante num jogo difícil, a permitir ao Benfica aumentar a vantagem sobre FC Porto e Sporting, após empate em Alvalade. 

A alegria começou cedo, logo aos 3 min com o primeiro momento de inspiração da noite do jovem Talisca que, com uma arrancada categórica que fez lembrar Maradona, colocou o esférico no fundo da baliza de Kieszek. 

Seguindo a velha máxima de que o ataque ganha jogos e a defesa ganha campeonatos, passados apenas 5 min desde o primeiro golo, o Benfica chega ao segundo, após uma excelente pressão defensiva de campo inteiro de Gaitán, que originou o erro dos Estorilistas Diogo Amado e Bruno Miguel e permitiu a Talisca encostar para um eufórico 0-2.

A fome era tanta que, pouco depois, o Benfica continuou a insistir com 3 remates seguidos, mas negados pela atenção de Kieszek. O Benfica dominava o jogo face a um Estoril que pouco ou nada incomodava, com bolas perdidas e pouco ofensivo. Mas, de repente, tudo muda e o Estoril ganhou vida com Cabrera e Kuca no comando, este primeiro a colocar Yohan perto do golo após um cruzamento perigoso e, mais tarde Kuca a desperdiçar uma oportunidade tão perto das redes de Artur que os adeptos encarnados já suspiravam de alívio…O Estoril continuou a subir de forma e logo aos 35 min, Diogo Amado aproveita uma bola ao poste de Kléber e faz o 1-2. 

Após o intervalo, o Benfica procurou um jogo mais controlado e menos permissivo, mas o Estoril voltou forte e com altos níveis de confiança e, logo aos 53 min, uma combinação brilhante entre Kuka, Sebá e Kléber resultou na igualdade na Amoreira. O Benfica desperdiçava assim a vantagem inicial e lutava de igual para igual. 

Aos 62 min foi tempo de substituições nos dois lados. Por motivos físicos, Jesus substituiu Talisca por Derley, e do lado do Estoril, Kléber deu lugar a Bruno Lopes.

Aos 65 min, Cabrera viu o segundo amarelo após entrada de carrinho de sobre Gaitán e o Estoril ficou reduzido a 10. Até então sem soluções, um lance de sorte de Derley com Lima na posição certa e no momento certo, colocou o Benfica em vantagem no marcador com 2-3 e fechou o resultado do encontro. Foi sofrido, mas lá conseguimos. 

Apesar de algumas falhas serem notórias na defesa, no meio-campo e na falta de coerência ao longo dos 90 minutos, os nossos rapazes foram guerreiros e trouxeram para casa uma vitória importante. O nosso Benfica mantém-se enorme e isolado no topo da tabela. Mais uma batalha ultrapassada, agora é tempo de preparar a Champions. 

Em frente, Benfica!



segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Benfica - Moreirense


Há quem diga que o Benfica não entrou bem e fez uma péssima primeira parte. Eu faço uma análise um pouco diferente. Se o Benfica não entrou tão bem, é porque o adversário teve algum mérito nisso.

Foi um jogo difícil, muito disputado. O Moreirense entrou na Luz disposto a criar dificuldades. Começaram por fazer um jogo muito físico, um pouco duro como se viu e a expulsão reflectiu isso mesmo. Estavam a defender bem com um bloco bastante compacto e não estavam a deixar o Benfica praticar o seu futebol ofensivo. Houve alturas em que praticaram algum anti-jogo...

O Benfica entrou muito forte na 2º parte e com vontade de virar o resultado negativo da primeira parte de 0-1. Fomos criando cada vez mais perigo e o Moreirense começou a ficar limitado à sua grande área. Os homens de Moreira de Cónegos não tiveram grande alternativa e acabaram por ceder à pressão causada pelo Benfica e acabaram com um jogador expulso por acumulação de amarelos na falta dura sobre Talisca que acaba depois por ser substituído.

A partir daqui ficou um pouco mais fácil para o Benfica que deu continuidade à pressão sobre o Moreirense e acabou mesmo por dar a cambalhota no marcador que começou com um golaço do meio da rua de Eliseu. Parece que o "velho e gordo" já fez esquecer o melhor-lateral-do-mundo-e-arredores-Siqueira ou não?

Maxi marcou também um grande golo e Lima fecha o marcador em 3-1 de pénalti.
Uma enorme vitória à Benfica!!

O Benfica é primeiro, mas nada de euforias. Temos que levar isto com calma, jogo a jogo e deixar os nossos guerreiros jogar sem pressão.

O ambiente que se vive no estádio está cada vez mais próximo da onda positiva que nos pode conduzir a grandes sucessos tal como aconteceu na primeira época de Jesus e no final da época passada. Ontem o público foi fundamental para a reviravolta no marcador! A malta só tem é que ir ao estádio apoiar os nossos guerreiros!

Dizer ainda que mais para norte, Flopetegui perdeu aquela expressão de bonacheirão para se armar em Vítor Pereira, todo agressivo e a ver coisas que nem o Miguel Guedes vê.
Então isto não é vermelho????


Corajoso o árbitro ao mostrar um vermelho ao Porto no dragão. Mas foi muito bem mostrado! Foi justo. Nada a dizer.

E agora vamos fazer um pequeno quiz:
O Flopetegui não cumprimentou o Petit porquê?

A) Disseram-lhe que o Petit foi campeão pelo Benfica.
B) Disseram-lhe que o Petit é Benfiquista.
C) Disseram-lhe que a alcunha de Petit era pitbull e ele acagaçou-se.
D) Disseram-lhe que o Petit tinha acabado de empatar no dragão com jogadores da 3ª divisão.
E) Em Espanha não se cumprimentam os Portugueses.

Vamos mas é continuar a ganhar à Benfica!
Sábado rumo à Amoreira!!

Bora #@%”$&/*!!

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Teste de Gramática



 1) Como classificas o sujeito que pratica esta acção?

2) Atenta nesta citação de Dumas:
"Como é que, sendo as crianças tão inteligentes, a maior parte dos humanos é tão estúpida?”
Concordas com os predicados atribuídos ao sujeito?

Zé "Povinho" Mourinho


O futebol, nos dias que corre, é um autêntico Big Brother onde se sabe de tudo a cada momento e a cada instante, em que pequenos pensamentos ou reflexões potenciados por mexericos e pelos egos desmedidos ganham, por vezes, uma dimensão excessiva e exacerbada em relação à realidade.

Mourinho é um grande treinador. Quanto a isso não há qualquer sombra de dúvida. O currículo que construiu ao longo dos anos fala por si.

No entanto, penso que a imprensa portuguesa é demasiado subserviente a Mourinho e dá demasiado destaque a tudo o que pensa alto para os microfones.

O que não fica fácil de entender é porque um dos melhores, mais bem sucedidos e mais bem pagos treinadores do mundo "encomenda" uma entrevista a uma televisão portuguesa para achincalhar de forma grosseira um colega de profissão.

Parece que o "Special One" ficou ofendido por Jorge Jesus querer puxar para si e para o Benfica o mérito da contratação de Talisca. Contudo, passou praticamente toda a entrevista a dizer que construiu uma grande equipa com jogadores que foi buscar ao Setúbal, Belenenses, Boavista, Alverca e Salgueiros.

Ou será que ficou só e apenas chateado porque nem os milhões do Abramovich foram suficientes para convencer o jovem brasileiro?

Mourinho, como bem o conhecemos, tem um ego de um tamanho incalculável que supera tudo e todos mas, em situações como esta, é esse mesmo ego que o faz manchar o status de um dos melhores treinadores do mundo reduzindo-o a apenas mais um "portuguesinho" que não perde uma oportunidade para tentar humilhar e falar mal do colega do lado.

O Benfica pode não ter os milhões russos mas há algo que o Chelsea não tem que vai muito para além do dinheiro: a grandeza e o enorme património histórico do Benfica.

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Rumo à Luz

Malta, Domingo é para ir à Luz! Não pode haver desculpas! Temos que dar apoio à nossa equipa! Há um bi-campeonato para ganhar! Somos os Campeões em título e temos que ajudar os nossos guerreiros a ultrapassar todos os obstáculos que se cruzem no nosso caminho!

Os 35.000 no jogo com o Zenit deram uma lição aos adeptos e sócios que optaram pelo sofá.

Os bilhetes para Domingo contra o Moreirense estão a preços apetecíveis. Começam a partir dos 9 euros.

https://loja.slbenfica.pt/Bilhetes/tabid/898/menuId/1/Bilhetes.aspx?menuId=1

Não temos desculpa para falhar no apoio à melhor equipa do mundo!

Bora #@%”$&/*!!

É preciso levantar a cabeça, Gijón

Às vezes, é bom que lá fora não saibam quem nós somos. Como se não bastasse andarem sempre em bicos de pés a dizer "nós não somos Sporting Lisbon, somos o Sporting Clube de Portugal", agora têm de explicar que não são o Gijón, o Sporting de Espanha. Desta vez, pelo menos, o seu prestígio ficou intacto, ficando os espanhóis com a vergonha de empatar frente ao grande Maribor (a estes, pelo menos, ninguém os confunde com outro clube menor). The Guardian forever!

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Benfica - Zenit



Infelizmente perdemos. Tenho que me render às evidências daquilo que foi o jogo.
Zenit entrou forte e pressionante. O Hulk, de facto, é um grande jogador e fez toda a diferença.
Mesmo assobiado pelo público, foi o elemento mais desequilibrador da formação de Villas Boas. Marcou golo cedo aos 5 minutos. E aos 22 minutos um golo não festejado de Witsel dá o 0-2 que acaba, efectivamente, com o jogo.

Os erros de Jardel. Podia ser o título deste post. Foram erros defensivos que deram origem aos golos e à expulsão. Erros destes, na Champions, pagam-se caro. Começa a ser altura de dar oportunidade a Lisandro, digo eu.

Nada a dizer do Artur para mim, saiu em defesa de uma falha defensiva da equipa e ou era o golo ou a expulsão. Tentou defender o interesse da equipa e sacrificou-se. Foi aplaudido por isso.

O Zenit de Villas Boas tem uma grande equipa, não são os mesmos que foram eliminados na Luz em 2012. Têm equipa para atacar a Champions, sem dúvida! Os milhões investidos vão ajudar, com certeza.

Apesar das contrariedades do jogo, o Benfica deu uma excelente resposta e teve muito perto de reduzir em várias ocasiões, sobretudo se o árbitro marca o pénalti sobre Salvio e que daria o 2º amarelo ao jogador russo, talvez o jogo tivesse outro desfecho..
Também houve um outro lance, já na 2ª parte, de uma falta na área do Zenit desta vez sobre Enzo Pérez..

O critério do árbitro não me deixou muito convencido. O nosso querido Javi leva amarelo à 5ª falta e Maxi leva logo à primeira. Parecendo que não, condiciona um bocadinho.

No fim de contas, o Zenit estava muito bem preparado para este jogo. André Villas Boas conhece muito bem o Benfica dos seus tempos do Porto, visto que descobriu por várias vezes a fórmula para conseguir arrancar vitórias na Luz. Javi Garcia e Witsel foram jogadores do Glorioso e conhecem muito bem os cantos à casa. Agora teremos que ir à Rússia tentar procurar outro resultado.

O apoio dos cerca de 35.000 adeptos foi algo de incrível. Benfica é isto! Sentir e vibrar com a equipa na vitória e na derrota. Sobretudo na derrota quando os nossos guerreiros dão tudo por tudo para tentar inverter o rumo do jogo contra tudo e todos.

Espero que quem trocou o Estádio pelo sofá tenha sentido alguma inveja e um grande arrependimento por terem falhado este jogo. Merecia casa cheia!

Acho que este post do Redpass diz tudo sobre isto:

"Olhando para as bancadas só dá vontade de exclamar: poucos mas bons!

E a seguir de interrogar: onde se meteram os benfiquistas?!

Podem ser dadas milhares de explicações que eu nunca vou entender, aliás, eu recuso-me a compreender como é que o clube chegou a esta triste realidade.

Hoje, 16 de Setembro, é o dia de aniversário da minha irmã. Ela foi percebendo com o tempo que não valia a pena lamentar a minha ausência do jantar de anos sempre que o Benfica joga neste dia.

Aconteceram algumas vezes.

Hoje ela marcou almoço e tudo ficou mais fácil. Mas em 1987 a reacção da família não foi a melhor quando eu teimei em ir para a Luz ver o Partizani Tirana em vez de ficar no jantar de aniversário. Nessa altura bastava entrar na Luz e ver que uma casa fraca numa 4a feira à noite contra um adversário miserável significava ter mais de 60 mil adeptos nas bancadas!

O Benfica deu a maior das alegrias aos seus adeptos há poucos meses ganhando tudo em Portugal, o Benfica anda há dois anos seguidos a fazer TODOS os jogos possíveis dentro das competições europeias chegando às finais e estando no top 10 de melhores clubes da Europa, o estádio da Luz há meses foi o centro do mundo recebendo a final desta competição que hoje voltou à acção e compareceram na Luz cerca de 35 mil adeptos. Isto, por muito que custe a muita gente, não tem justificação absolutamente nenhuma. Em 1987, 60 mil pessoas era uma má casa e não havia marketing, descontos, compras online e publicidade na internet. Hoje a equipa joga a mais importante prova do mundo a nível de clubes e só 35 mil benfiquistas não desprezam a sua equipa. Não é de estranhar que o jogo tenha acabado em clima de apoio incondicional à equipa, é que só aqueles que lá costumam ir sempre que podem sabem como podem ajudar a dar a volta."

Para ler o post todo:
http://redpass.blogs.sapo.pt/benfica-0-2-zenit-nao-deu-para-mais-748424

Agora é preparar o jogo com o Moreirense!

Bora #@%”$&/*!!

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

FCP perde os primeiros pontos

Porto perde pontos à 4ª jornada na sua deslocação ao sempre difícil terreno do Vitória de Guimaraões.

Pela boca do treinador saí o queixume da praxe e as lamúrias de sempre.


Os comentaristas do costume também já começaram a tempestade de comentários na CS para tentarem alimentar a falsa ideia que eles, como coitadinhos que são, andam a ser prejudicados à 30 anos. Só faltarem começarem a falar da guerra Norte-Sul não?

Mas é interessante constatar que só se queixam quando são, efectivamente, prejudicados. Nunca os vi fazerem queixinhas quando são beneficiados. Tipo o pénalti/expulsão que ficou por assinalar ao Martins Indi no jogo com o Paços de Ferreira. Vá-se lá entender isto!
Para quem quiser recordar:
http://toalhadoeusebio.blogspot.pt/2014/09/criterios-de-admissao-no-fcp.html

Mas, atenção! Agora já colocaram o guarda Abel a fazer ameaças pelo Facebook!

Está a ficar engraçado isto!
Este tipo de técnicas mais agressivas normalmente costuma dar resultado.

Agora resta saber quem será o próximo a apitar o Benfica. Olegário? Artur Soares Dias? Pedro Proença?

Não percam as cenas dos próximos episódios, porque nós também não!

4ª Jornada

Sexta-feira

Começa bem esta quarta ronda do Campeonato. Setúbal - Benfica

Fizemos uma exibição do caraças! Entrámos a querer mandar e controlar o jogo. O Setúbal não se resignou e ainda deu luta mas quando Salvio marca aquele golaçoooooo, ligámos o modo rolo compressor à Benfica! Até ao intervalo, Talisca (que viria a ser o homem do jogo pelas razões óbvias) já teria bisado fixando o resultado em 0-3 no placar electrónico com um golo à ponta-de-lança e outro com um livre marcado de forma irrepreensível! Quem não talisca não petisca!

Benfica entra forte e pressionante na 2º parte e aos 54 minutos, Talisca volta a petiscar com o 4º golo do Benfica com o seu hat-trick.



Aos 74 minutos grande cruzamento de Lima e Ola John finaliza fechando o marcador com um fantástico 0-5, repetindo o resultado de 2012.

Praticamente só deu Benfica, não houve muito que o Setúbal pudesse fazer para contrariar a exibição exímia do Glorioso.

Nota artística para Talisca que fez uma exibição de encher o olho. O Brasileiro marca 3 golos, é o homem do jogo e começa a demonstrar o alto potencial que tem e porque despertou o interesse do Benfica na sua contratação. Mourinho veio ainda dizer que "se Talisca tivesse licença de trabalho estaria em Inglaterra". Começa a calar algumas vozes que criticam por tudo e por nada ainda antes de dar tempo aos jogadores para se adaptarem.

Samaris. "Xiiii ca flop", disseram alguns quando souberam que vinha para o Benfica. Pois bem, fez uma excelente exibição. Veio para ficar. Aquela parceria no meio-campo com Enzo Pérez… Ui! De sonho!!

Cristante - Jovem cheio de potencial. Percebo porque os adeptos do Milan ficaram descontentes com a sua saída.

Lima - Lutador incansável. Quase que marcou (e merecia!) e deu a marcar.

Em resumo, toda a equipa esteve bem, muito coesa e unida. Temos tudo para alcançar os nossos objectivos!

Benficaaaaaaaa!!

Sábado

Sporting - Belenenses

O Burro de Carvalho, a mostrar quem é.
O Sporting desliza, perde pontos em casa e salta-lhe a tampa. Mas olha caro BDC, observa bem esta imagem e depois analisa bem o teu comportamento:



Domingo

Guimarães - Porto

A armada espanhola de milhões começa a perder gás e o campeonato ainda agora começou..

Julgavam que iam ter um jogo fácil e que a fruta do costume ia dar os resultados a que estão habituados?

Afinal parece que os árbitros também cometem "erros" contra o Porto. É tramado não é?

Lopetegui estava indignado no final do jogo porque lhe tinham dito que o Porto, independentemente das dificuldades, ganha sempre com uma ajudinha. Parece que a fruta estava estragada...



Venha mas é de lá a Champions e o Zenit!

Bora #@%”$&/*!!

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Jonas


Perfil: Jonas Gonçalves. 1,83m. 73kg. 30 anos. Avançado Brasileiro.
Formado no Guarani (Brasil), passou pelo Santos, Grémio, e Portuguesa (empréstimo) até chegar a Espanha ao Valência, onde marcou 52 golos em 157 jogos pelo emblema espanhol.

Um dos golos mais rápidos de sempre da Liga dos Campeões é seu. Marcou ao Leverkusen aos 10.96 segundos.

Jonas esteve em Lisboa a realizar testes médicos e caso esteja tudo bem, o Benfica fica a contar com mais um reforço para o ataque para atacar o bi-campeonato.

Chega à Luz a custo zero, uma vez que estava sem clube desde dia 1 de Setembro, dia em que desvinculou do Valência. Uma vez na condição de "desempregado", Jonas é livre para assinar pelo Benfica ao abrigo da lei que permite a inscrição de jogadores mesmo depois do mercado de transferências encerrar. Tem contrato válido para 2 épocas.

Foi uma semana intensa de constante negociação com o seu irmão, Tiago Gonçalves, para chegar a acordo com o Benfica, sobretudo na questão salarial. Ele auferia cerca de 1,8 milhões em Valência, o que seria um salário demasiado alto para os cofres da Luz, pelo que deduzimos que tenha aceite uma redução do mesmo.

Parece-nos uma excelente contratação e um grande reforço para o nosso ataque. Jonas é um jogador alto e possante que vai trazer muita qualidade ao jogo do Benfica. Tem algumas semelhanças com o estilo de jogo de Rodrigo e terá sido, também por isso, do agrado de JJ.

Há que destacar que o Benfica está a contratar por pouco e bem. Com tempo, paciência e alguma boa vontade, apesar do panorama económico e aproveitando as contingências existentes no mercado, o Benfica conseguiu colmatar algumas lacunas no plantel e, ao mesmo tempo, satisfazer as necessidades apontadas pelo nosso mister Jorge Jesus.

Tenho que concordar com Carlos Daniel neste ponto: O Benfica tem melhor plantel que no ano passado. Temos tudo para continuar na senda de vitórias!

Rumo ao Bi-Campeonato!!

E mais logo, Setúbal - Benfica! Onde já espero ver Samaris com a camisola mais bonita do mundo!!

Jesus, toca a dar uma lição de bola ao Domingos!

Bora #@%”$&/*!!

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Edo Bosch suspenso



O guarda-redes espanhol de hóquei em patins do FCP foi agora castigado com 15 jogos de suspensão, devido às agressões a Carlos López, avançado argentino do Benfica, no jogo da Final da Taça de Portugal.

A punição inicial é de 20 jogos mas o Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal reduziu a pena em 5 jogos com uma espécie de "pena suspensa" de meio ano.

Mas como é que é possível ainda dar uma benesse a um gajo destes?

Este gajo devia era ter sido irradiado do desporto após as inúmeras agressões a jogadores do Benfica.

Depois de tudo o que ele fez ainda têm em consideração que "a totalidade da pena colocaria em causa a participação do arguido nas provas/jogos da época de 2014/2015".

A injustiça da justiça.

Ridículo.

Se fosse de outro clube qualquer sabia muito bem que não levava só 15 jogos de suspensão.

O sistema anda aí. Bem vivo.
http://desporto.sapo.pt/hoquei/campeonato_portugal/artigo/2014/09/08/edo-bosh-suspenso-por-15-jogos

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Dinis Gorjão - O árbitro despromovido


Engraçado isto. Disto não se fala de forma activa na CS. Aparece meio perdida numa página lá para o meio do jornal e passa incólume como sempre.

Daqui a alguns dias passará a esquecido como se nada fosse e o "caso" será arquivado e resolvido como sempre, com os meios de sempre e pelos mesmos de sempre.

Basta ler atentamente o que diz este recorte de jornal para confirmar algo que, para alguns, já não é novidade. O que uns já sabiam, o que alguns suspeitavam e que outros tão bem desmentiam está aí, à vista de todos. Feito à descarada.

O FCP continua a ter mão activa nas nomeações e nas subidas dos árbitros.
Só não vê quem não quer. E o pior cego é aquele que não quer ver.

Ainda há dúvidas de que o sistema está bem vivo?

Critérios de admissão no FCP


O Porto tem um histórico de jogadores "caceteiros" e normalmente, demasiado agressivos.

Vejamos o exemplo do Bruno Martins Indi, que podemos comparar como estando ao nível de Paulinho Santos, Bruno Alves ou Mangala e, rapidamente percebemos qual o critério para o Porto contratar determinado tipo de jogador: a sua agressividade.

Frente ao Paços de Ferreira:



Como podem constatar há agressão mas, no entanto, nada lhe acontece. O árbitro não assinala falta, não marca pénalti, não mostra o amarelo avermelhado ou até mesmo o vermelho direto.

Agora vejamos um jogo amigável de Selecções que aconteceu à alguns dias: Itália - Holanda.



Volto a frisar. Amigável. Mas o árbitro não perdoou.

A diferença está aqui. Por cá não se passa nada, lá fora a conversa é outra.

Ainda há dúvidas de que o sistema está bem vivo?

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Mixórdia de temáticas

Não, isto não é uma crónica satírica do RAP.

A ideia aqui é abordar alguns temas que vêm a acontecer desde a pré-época e que, de certa forma, me causam algum espanto.

Enzo Pérez. Tanta gente, tanto blogger, tanto jornal anunciou aos 7 ventos que Enzo Pérez já estaria em Valência, que já teria contrato assinado e o Peter Lim era o seu padrinho e isto e aquilo.
Guess what? Enzo Perez é jogador do Benfica.
Muita gente tentou afastá-lo do Benfica. Porque muita gente sabe da sua qualidade e daquilo que é capaz de dar ao Glorioso e aos seus adeptos.
Parece que afinal não fomos desmantelados pelo mercado como muitos profetas anteviram. Presumo que agora só lhes resta rezar para que ele saia em Janeiro para alguma das suas proféticas visões do apocalipse desportivo se cumpra.

O que é estranho no meio disto tudo é que ninguém fala da gripe espanhola que assolou o norte. Só se fala de Enzo e do desmantelamento do plantel encarnado mas ninguém fala de como apareceram de repente tantos milhões para formar um novo plantel azulado. Engraçado isto. Vêm carregamentos de espanhóis por todo o lado para jogar pelo FCP e agora já ninguém fala disto. Os mesmos que andavam sempre a falar dos autocarros de sérvios e brasileiros agora não lhes interessa falar dos autocarros de espanhóis que estacionaram nas Antas. Interessante não é? Pois.

O stress entre Lopetegui e Quaresma. Sim porque houve. Teve que haver. Não me venham com conversas. Quaresma, o menino bonito de sangue quente do Porto não deixa de ser convocado só porque sim. Niguém fala disto? Pois. Não interessa não é?

Rolando relegado para a Equipa B. Também não interessa. Um assunto que também se pretende que passe despercebido. Estranho não é?

Nani. A estrela Nani. Foi interessente assistir ao fenómeno de massas que foi a euforia dos adeptos leoninos aquando da chegada de Nani a Lisboa. O salvador do Sporting chegou. Foi quase como se fosse o Ronaldo a regressar a "casa". Só mesmo com Nani porque com CR7 nem aos 77 anos o vão conseguir.

"O Nani vai ajudar o Sportingggggg." Uhhhh, Vai fazer e acontecer! Ora, ele chega, mal treina, é titular e na primeira grande oportunidade o que faz?? Falha um pénalti decisivo! Well done! Tenho de confessar que fartei-me de rir com essa ó Bruninho dos negócios.

Novela Shikabala. Sim novela. Já aconteceu tanta coisa à volta desta personagem de BD proveniente da terra das pirâmides que mais parece uma novela mexicana dobrada em árabe e com legendas em português. Tanto Sportinguista que deve estar a esta hora a deprimir enquanto comem gelado e a chorar e soluçar de forma convulsiva no sofá. Shiiii-kkaaa-baaalaaaa.

"O médio-ofensivo egípcio tornou-se num oceano de problemas em Alvalade". Palavras roubadas ao Jornal O Jogo. Percebem quantas piadas e trocadilhos podemos fazer só nesta frase não percebem?

De médio-ofensivo a médio que ofendeu o Sporting.

Parece-me que de momento é tudo. Não percam os próximos episódios porque nós também não!!

Já agora.. Que treta é esta dos jogos particulares das Selecções outra vez?? Os campeonatos ainda agora começaram e já estão parados?? O Paulo Bento põe sempre o mesmo 11 a jogar não percebo porque precisam de fazer jogos de treino.

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

O pasquim do Flopetegui

Ora, deixa cá ver se eu percebo: o Quaresma era capitão e deixou de ser, o Quaresma não gostou de jogar uns minutinhos em Lille e armou confusão; o Carlos Eduardo passou de "Novo Deco" no ano passado para emprestado este ano por não ser espanhol, e o Rolando rola de cá para lá, milhões de um lado para o outro, e até chapadas entre empresários isto dá. Se juntarmos a isto que um central que custou 7 milhões aos 19 anos já vai na 2ª temporada de adaptação e nem na lista da Champions aparece, é muita fruta para um jornal só, logo, o melhor é falar do Enzo:






Vai demorar muito a alimentar a novela de que o Enzo sairá em Janeiro?!

Rescaldo e descanso

Devem achar estranho como é que o blog mais visitado aqui da minha rua só agora fala do jogo com o SCP, mas foi tão complicado para mim ter de levar com os festejos dos sportinguistas nos últimos dias, que andei desesperado na Torre do Tombo à procura de documentos que ilustrassem o título em causa. Até me passou pela cabeça que o Sporting tinha festejado na Luz a Taça de Honra de futsal que viria a… perder no dia seguinte, mas afinal foi só mesmo estupidez própria de quem há mais de 9 anos não nos ganha um jogo na Luz.

Mais do que avaliar o jogo, creio que os nossos principais receios estão a esfumar-se. Ou seja, vencemos a Supertaça jogando bem; matámos o borrego da primeira jornada jogando razoavelmente bem; vencemos o  Boavista jogando mal, mas num terreno que só visto e, por fim, não conseguimos fazer os 9 pontos em 3 jogos porque o Artur não só não ajudou como nos puxou para baixo…

Quando estava no Estádio, a meio da segunda parte, lembrei-me de umas recentes declarações do Salvio em que dizia qualquer do género: “os jogadores entram e saem, e a equipa continua a jogar na mesma…” e é mesmo isso que eu sinto. O Benfica fez uma exibição muito boa pecando apenas no capitulo da finalização. Já se sabe que jogar sem guarda-redes num jogo destes pode ser sempre complicado (o ano passado não tinha sido porque eles nem remataram à baliza)…

Espero que esta paragem para a selecção permita ao treinador integrar Júlio César e Samaris procurando assim dar outra consistência à equipa. Eliseu já está de pedral e cal no 11, Talisca fez um bom jogo contra o SCP e apenas Jardel me deixa ainda algum receio porque, apesar do seu voluntarismo e dedicação, inventa demais para um central.

No mercado, há duas visões, uma é a visão catastrofista – alimentada pelos jornais e por alguns blogs – de que o Benfica estava em saldo, que vendia tudo e todos e que, por isso, provavelmente desceria de divisão, e a visão da poção mágica em que Jesus em duas semanas transforma um Cristante num Javi García, um Samaris num Witsel, e um Jardel num Garay. Nenhuma delas conta, nenhuma delas é real. Na minha humilde opinião, o Benfica geriu bem o mercado e temos todas as condições de atacar o bicampeonato.

Quando o Jesus chegar da aula que foi dar aos treinadores europeus lá na UEFA, vai dedicar-se ao trabalho e regressaremos em força para atacar a armada espanhola. :)